Vigor aos 90 – O Chamado para ser discípulo que faz discípulos

 

 

Mateus 4.18-22 e Lucas 5.1-11

 

Temos a leitura de dois textos que contam a mesma história do chamado que feito por Jesus para quatro de seus discípulos. Nosso objetivo hoje é (1) conhecer a circunstâncias no meio das quais Ele os chamou, (2) o contexto de vida dos discípulos no momento do chamado e (3) lembrar que o objetivo de Jesus ao chama-los era que eles fizessem novos discípulos de Cristo. Também queremos conhecer e memorizar a declaração de missão de nossa igreja, que deve nortear nossa vida como parte da IPIC.

 

Pergunta 1 . Leiam os dois textos e após a leitura recontem a história, dando destaque ao que mais chama a atenção de cada um nesta história. (Estimulem a participação de todos).

Pergunta 2 . Sabemos que hoje ainda Jesus chama pessoas para abandonar os planos de carreira profissional e se tornarem missionários ou pastores, mas a grande maioria dos cristãos vai continuar com seu trabalho e responsabilidades. O que significa então hoje para nós “abandonar tudo e segui-lo”?

Pergunta 3 . Pensem agora como podemos ser discípulos (as) de Jesus pessoalmente e coletivamente. O que você deveria fazer essa semana para ser verdadeiramente discípulo (a) de Cristo. E sua célula, o que ela pode fazer unida para agir espiritualmente como discípulos (as) de Cristo?

 

4º E – Orem por isso e peçam a unção do alto sobre a vida de cada um e a atuação do Espírito Santo pois somente Ele pode mudar vidas. Discípulos desejam gerar discípulos para Cristo e começamos através da oração. Leiam 2 Coríntios 4.4 e conversem sobre como deve ser a oração de alguém que quer ver outros convertidos sabendo que estes estão cegos espiritualmente.

 

Uma abençoada reunião a todos!