10 Mandamento, O Amor com Contentamento

Texto: Êxodo 20.17

Dica ao facilitador: Deixe que a edificação flua de forma bem natural e espontânea com a participação de todos, não precisa citar “vamos pra segunda pergunta”, na medida que os assuntos forem aparecendo já vá conduzindo naturalmente até o momento de oração no final da edificação.

1) Com base no mandamento e na história do povo hebreu, o que normalmente é motivo de cobiça no coração humano? Cite alguns exemplos bíblicos.
R: Algumas possíveis respostas: Família, Conjuge, Trabalho, Dinheiro, Bens, Beleza, etc.

2) Quando nos deparamos com esse mandamento, qual o antídoto para nos livrar de um coração cobiçoso? Como na prática você vive essa realidade?
R: Contentamento gerado especialmente por 2 sentimentos: gratidão e satisfação.

3) Pensando nessa realidade. Conte um testemunho para o grupo de algo específico que viveu colocando o seu coração em alguma coisa que era do outro e como Jesus te libertou disso e transformou essa realidade em sua vida. Acredite o seu testemunho pode ser libertador para as pessoas da seu célula.

Termine separando em duplas ou trios de oração por motivos específicos que podem gerar cobiça em nossas vidas. Deus quer tratar o nosso coração!