Os Pacificadores

 

Mateus 5.9

 

As bem-aventuranças são virtudes ou disposições do coração a serem aprendidas e praticadas pelo discípulo – em total sintonia com o que o próprio Jesus vivia. O Pr. Jaime Kemp ensina que: “o problema básico do homem não é causado pelas circunstâncias, mas por seu coração. Até que este seja transformado pelo poder da graça salvadora não haverá avanço permanente na busca da paz mundial”.

 

Pergunta 1 .  Leiam os versículos de João 14.27 e João 16.33 e comente sobre os tipos de PAZ descritos. A PAZ é uma condição interior, um estado de espírito. Jesus faz uma distinção entre a paz que ele concede e a paz que o mundo oferece. O que vocês podem dizer sobre essa verdade?

Pergunta 2 . Facilitador escolha 1 ou duas dessas 5 afirmações para comentarem. De que maneira podemos promover a PAZ?

1 – SABER CONTROLAR OS PENSAMENTOS E ATITUDES – Colossenses 3.15: Que a Paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viverem em paz.

2 – SABER FALAR – Tiago 1.19 e 26: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se (…) Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo.

3 – ANDAR EM NOVIDADE DE VIDA COM OS FRUTOS DO ESPÍRITO – Gálatas 5.22: Mas o fruto do Espírito é (…) PAZ (…) PACIÊNCIA (…) DOMÍNIO PRÓPRIO

4 – PEDIR PERDÃO E PERDOAR – Mateus 6.12: Perdoa as nossas dívidas como perdoamos os nossos inimigos.

5 – RESPEITAR AS DIFERENÇAS E TER TOLERÂNCIA O QUANTO FOR POSSÍVEL – Romanos 12.18 e 21: Façam todo o possível para viver em paz com todos (…) Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.

Pergunta 3 . De forma pratica no dia a dia, o que você precisa decidir fazer hoje para ser um pacificador(a)?

 

4ºE – Orem pelos amigos não convertidos para que conheçam a verdadeira paz que só Jesus pode dar.

 

Uma boa reunião a todos!