A Loucura dos Milagres de Deus

 

Ezequiel 37.1-11 e I Coríntios 1.27-29

 

A palavra de Deus é viva. Vamos ler dois textos bíblicos que foram pregados nos cultos da manhã e da noite. O profeta Ezequiel teve uma visão de um vale cheio de ossos muitos secos. No texto de Coríntios, Paulo fala que a ação de Deus parece loucura aos olhos dos homens. Unindo os dois textos, vamos conversar e aplicar esses dois textos nesta reunião de nossa Célula.

 

Pergunta 1 . Leiam a narrativa da visão de Ezequiel e destaquem os detalhes mais importantes em sua opinião. a) O que aconteceu com os ossos? b) Deus deu uma ordem ao profeta Ezequiel na visão nos versículos 4 a 6. Qual foi ela e o que aconteceu?

Pergunta 2 . O Senhor quer dar vida plena àqueles que estão secos em suas almas como aqueles ossos da visão. Porque a conversão a Cristo é loucura para muitos em nossos dias?

Pergunta 3 . Devemos crer que Deus usa as coisas pequenas para transformar os que se acham grandes e os fracos para tocar nas vidas secas cheias de orgulho. Como podemos alimentar essa fé de que Senhor age e transforma vidas? Quais são as pessoas de seu relacionamento que você tem orado para que como aqueles ossos secos sejam vivificados pela ação transformadora do Evangelho?

 

4º E: Esse é o tempo para orar pelos nossos amigos ou familiares e alimentar nossa fé através da oração por estas pessoas. Você está disposto a orar por 30 anos para ver seus queridos convertidos?

 

Uma reunião abençoada a todos!