Perigo e Solução para Vida NELE

 

Marcos 11.12-21

 

Facilitador: nesta semana estamos retornando nossos encontros das células e que bom estarmos juntos novamente para edificação mútua e pastoreio uns aos outros. Mais um ano para nos aconselharmos, para nos apoiarmos nas dificuldades e aprendermos com o Espírito Santo. Lembre sempre sua célula de nosso tema do ano: É NELE. Queremos crescer muito este ano em nossa vida de oração e de amor ao Senhor e uns aos outros.

 

Nesta semana vamos ler e aplicar o texto que narra a historia de Jesus no templo quando expulsou os que transformaram aquele lugar de uma casa de oração num covil de ladrões e num lugar de rituais vazios. Comece com as perguntas. Esforce-se para fazer com todos participem. Lembre-se que a primeira pergunta ainda não é para aplicação na vida. Vá devagar.  Deixe as pessoas entenderem a história primeiramente.

 

Pergunta 1 . Leiam o texto e recontem a história de maneira que todos participem e deem atenção aos detalhes de todo trecho. Ainda não é hora para aplicar na nossa vida nenhum ensinamento. Apenas ler e entender bem a história. Vá com calma.

 

Pergunta 2 . Qual a parte que mais chamou sua atenção e o que você acha que esta parte significa?

 

Pergunta 3 . Qual é o PERIGO para nossa vida NELE, que esta história nos mostra? Como evitar esse perigo? E qual é a SOLUÇÃO para nossa vida nele?

 

Neste ano vamos orar muito mais pelo nosso Oikos, que são nossos amigos e familiares que não conhecem a Jesus.

 

Por fim: Desafiamos cada célula a dar um presente em dinheiro para nossa missionária Maria, que se casará com Farzad, dia 10 de março na Índia. Alguém da célula pode ser designado para arrecadar o dinheiro e depois levar na secretaria ou colocado na bandeja do ofertório nos cultos, em um envelope com uma observação que se trata de presente para os noivos. Pedimos para que envie no máximo até dia 3 de março.

 

Uma semana abençoada a todos! Ótima reunião!