E Quando Você não Consegue Cantar?

 

Salmo 137

 

Este Salmo tem o estilo imprecatório (desejo expresso de que algo de mau aconteça a um ser ou a uma coisa) que pede o Juízo de Deus sobre os inimigos de Judá. Os babilônicos deixaram Judá em cativeiro, abusando das famílias e os escravizando, e agora com o tom de zombaria e escárnio, pediam para que os judeus cantassem as canções alegres de Sião. Inconformados eles se negavam a cantar as canções de alegria de um Deus Poderoso.

 

Como louvar quando somos injustiçados? Uma vitória não dura para sempre, mas também as dificuldades não são eternas. Nunca se esquecer de Jerusalém (versos 5 e 6)

 

Pergunta 1 . Qual parte do capítulo de 37 de Salmos mais lhe chamou a atenção? Por que? Comente a frase: “Deus não veio suprimir o sofrimento. Nem sequer veio explicá-lo. Veio enchê-lo com sua presença.” – Paul Claudel

 

Pergunta 2 . Por que somos travados em relação as emoções e não aproveitamos os benefícios do choro para Deus? (Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados – Mateus 5.4)

 

Pergunta 3 . Por que não devemos ter uma postura de Vingança? Como manter o equilíbrio entre os dois mandamentos de amar os inimigos e odiar o mal? Comente a expressão bíblica: Ao Senhor pertence a vingança (Deuteronômio 2.35 / Romanos 12.19 / Hebreus 10.30)

 

Ore por alguma questão que nos faz chorar. Ore também pelos Oikos.

Uma semana abençoada a todos!