Atitudes de Quem Confia no Senhor

 

Roteiro de Célula | De 25 de fevereiro a 02 de março
Salmo 3

 

Sabemos que Deus é o nosso Senhor e nele podemos e devemos confiar, pois Ele nos ouve. (Salmo 4). Ele quer que nós tenhamos uma vida de oração e santificação e assim termos um relacionamento verdadeiro com o Senhor (Salmo 24). Quando confiamos e depositamos nossa vida nas mãos do Senhor, podemos reconhecer que os “nãos” são repostas sábias que vem da voz de Deus. Vamos lá! Você tem 40 minutos!

 

Observação
Pergunta 1 . Parte da biografia de Davi está expressa no Salmo 3. Outros Salmos também falam de momentos vividos por Davi. Observe que no Salmo 3 ele fala sobre “inimigos”. Identifique alguns deles e cite quais são os inimigos que todos temos em comum. Todos devem participar.

Interpretação
Pergunta 2 . Na sua opinião quais situações de conflito Davi estava vivendo? E no verso 5, como esse texto expressa os sentimentos de Davi?

Prática
Pergunta 3 . No Salmo 3 diz que o sustento, a salvação e o livramento vem do Senhor. O que Deus fez ou está fazendo na sua vida que você pode ver a mão de Deus te sustentando, salvando ou livrando? Compartilhe esta experiência e edifiquem-se uns aos outros com esta bênção!

 

Não se esqueça do 4º E (Evangelismo). Encerre orando pelos amigos e pelo Oikos. Lembre-se que toda a terra foi amada por Deus e e que Ele enviou seu Filho por todos. (João 3.16) E nós somos chamados para anunciar sua Salvação. (Marcos 16.15)

Uma ótima semana e uma reunião abençoada!