Andando nEle

 

Roteiro de Célula | de 03 a 09 de março

Colossenses 2.6-7

 

Facilitador: Lembre-se que você vai dirigir não um encontro qualquer, mas vai dirigir um momento quando o Espírito Santo vai estar ali presente para falar e abençoar pessoas transformando-as para serem mais parecidos com Jesus. Esteja aberto à direção do Espírito e desejando vê-lo agir. O objetivo desta semana é aprender sobre como mantemos nossa vida de amadurecimento após nossa conversão para não ficarmos paralisados em nossa vida nas experiências do passado apenas. É muito importante lembrar de nosso passado e da nossa conversão a Cristo, mas não podemos ficar “congelados” na historia da fé. Somos chamados a andar ou viver nEle. Hoje vamos conversar sobre o que é preciso para que nunca paremos de “andar” nEle. Comece a edificação levando as pessoas a entender bem o texto lendo e relendo nas diferentes versões que porventura houver na célula. Neste início você, como facilitador, não precisa “repregar” o sermão e dar muitas explicações. Faça de tal modo que mesmo que uma pessoa da célula não tenha vindo ao culto ela poderá entender o texto ao responder as perguntas.

 

Observação

Pergunta 1 . Depois de lerem o texto, cada pessoa ou os que desejarem, podem contar rapidamente como receberam a Cristo. (Observe o verso 6).

Interpretação

Pergunta 2 . O texto fala sobre estar enraizados e edificados nEle. O que isso significa para você? (Observe o verso 7)

Prática

Pergunta 3 . Compartilhe como você pode aumentar a sua raiz na Palavra de Deus todos os dias e como crescer no edifício apoiando novos tijolos (pessoas) que Ele acrescenta todos os dias ao nosso lado.

 

Não se esqueça do 4º E (Evangelismo). Encerre orando pelos amigos e pelo Oikos. Lembre-se que toda a terra foi amada por Deus e e que Ele enviou seu Filho por todos. (João 3.16) E nós somos chamados para anunciar sua Salvação. (Marcos 16.15)

Uma ótima semana e uma reunião abençoada!