Jesus: a Maior Entrega | A Entrega que nos dá Esperança

 

 

Roteiro das Células | de 08 a 13 de abril

Lucas 22.7-22 / Mateus 26.17-30

 

Facilitador: lembre-se de que seu papel é fundamental na participação de todos. Você não tem a responsabilidade de pregar, mas sim de fazer com que todos tenham oportunidade de se expressar e tirarem suas dúvidas.

 

Observação

Pergunta 1 . Passamos por momento difíceis e de falta de esperança em nossas vidas, se coloque agora no lugar dos discípulos ao redor da mesa, Jesus dá a eles várias notícias ruins, que alguém irá traí-lo e que ele morrerá. Qual seria sua reação em meio essas notícias? Compartilhe algum momento da sua vida em que se sentiu assim.

Interpretação

Pergunta 2 . Jesus tinha tudo preparado para a ceia, tudo indica que havia reservado um lugar (Lucas 22.10-12) Jesus também tinha tudo entregue nas mãos do Pai. Ele estava preparado e confiava ao mesmo tempo. Como podemos em nossas vidas ter esse equilíbrio de confiar em Deus e também fazer “nossa parte”?

Prática

Pergunta 3 . Jesus faz um grande sacrifício entregando seu sangue e seu corpo, imagine a dificuldade de saber que irá morrer sem culpa alguma, mas ainda assim Cristo faz isso por AMOR a nós. Como temos respondido a esse sacrifício? E como podemos melhorar a nossa resposta ao sacrifício que nos dá salvação?

 

Encerre perguntando: Jesus se entregou por nós, isso mesmo, nós no plural, isso nos dá a responsabilidade de não guardamos essa notícia, mas sim anunciarmos, como podemos fazer isso? Aproveite esse tempo para o evangelismo (4º E), compartilhando e orando pelo Oikos. Lembre-se que toda a terra foi amada por Deus e que Ele enviou seu Filho por todos. (João 3.16) E nós somos chamados para anunciar sua Salvação. (Marcos 16.15)

 

Uma excelente semana a todos e uma ótima reunião!