Jesus: a Maior Entrega | A Oração como Exercício da Entrega

 

 

Roteiro das Células | de 15 a 20 de abril

Lucas 22.39-46

 

Facilitador: Após o tempo de oração no Getsêmani, Jesus é fortalecido para terminar a sua missão. Os últimos dias do Senhor Jesus são marcados pela sua Paixão, sua Morte, sua Ressurreição e a sua Ascensão. Toda a História da Salvação culmina nestes acontecimentos salvíficos - e se fundamenta neles. No Getsêmani, Jesus nos ensina a exercitarmos nossa vida de oração e entregarmos tudo a Deus, o Pai

 

Observação

Pergunta 1 . Leia Lucas 22.39,41-42 e observem e compartilhem de forma objetiva a postura e a atitude de Jesus que mais chamam à sua atenção.

Interpretação

Pergunta 2 . Leia Lucas 22.40 e 46. O que significa para você nos dias atuais esse “cair em tentação” que Jesus chama a atenção dos seus discípulos? Você acha que estamos obedecendo essa exortação de vigiar?

Prática

Pergunta 3 . Leia Lucas 22.43. Compartilhe uma experiência prática de algum momento em sua vida que você se sentiu igual a Jesus no Getsêmani e como Deus enviou consolo até você?

 

Não se esqueça do 4º E (Evangelismo). Encerre orando pelos amigos e pelo Oikos. Lembre-se que a razão de existirem é porque “Deus os amou primeiro” (1 João 4.19) e que deseja mostrar seu amor através da vida da célula – testemunho (1 João 4.14).

 

Uma semana abençoada a todos e uma ótima reunião!