Em Família | Minha Família nas Mãos de Deus

 

 

Roteiro das Células | de 05 a 11 de maio

Rute 1

 

Facilitador: neste mês de maio falaremos sobre Família. Vamos conhecer através de histórias de famílias na Bíblia, como Deus trabalha transformando em situações de nossa família, como ele edifica o Seu reino em nós e como firma nossas vidas curando os nossos relacionamentos. Na história de Rute e Noemi veremos as tragédias de uma família, e como Deus soberanamente e em amor as utiliza para abençoar pessoas e mostrar a sua presença na família.

 

Observação

Pergunta 1 . Leia o primeiro capítulo do livro de Rute e recontem a história deixando cada pessoa destacar o que mais chamou atenção.

 

Interpretação

Pergunta 2a . Como a aliança entre a nora Rute e a sogra Noemi pode ser um exemplo para nós hoje em nossos relacionamentos e alianças familiares (Versículos de 15 a 17)?

Pergunta 2b . A amargura da alma faz adoecer nossas convicções sobre Deus e nosso relacionamento com Ele. Leia nos versículos 20 até 22 às declarações de Noemi. Por que ela faz declarações tão duras sobre Deus?

 

Prática

Pergunta 3 . O que você pode fazer hoje para colocar sua família nas mãos de Deus? Alguma ofensa ser perdoada? Algum perdão a ser pedido? Algum retorno aos braços de Deus?

 

Encerrem a reunião orando pelas famílias e planejando um convite para uma família de amigos para os próximos cultos do mês de maio, o 4º E (Evangelismo). Lembre-se que a razão de existirem é porque “Deus os amou primeiro” (1 João 4.19) e que deseja mostrar seu amor através da vida da célula/testemunho (1 João 4.14).

 

Uma semana abençoada a todos e uma ótima reunião!