Em Família | Até nas Melhores Famílias

 

 

Roteiro das Células | de 13 a 18 de maio

Marcos 5.21-43

 

Facilitador: Todos nós vivemos momentos felizes, momentos difíceis em família, como iremos ver no texto bíblico boas notícias e más notícias abatem a vida de qualquer núcleo familiar. A filha de Jairo e a mulher do fluxo sanguíneo passam por situações bem delicadas, mas também recebem a atenção e o cuidado de Jesus nos momentos difíceis. Nas duas histórias vemos características semelhantes em suas lutas e desafios, mas também na solução que Jesus.

 

Observação

Pergunta 1 . Os dois personagens principais das duas histórias tiveram que enfrentar grandes desafios. O primeiro deles era enfrentar uma multidão para ter acesso a Jesus. Quais seriam hoje as barreiras que temos para nos encontrarmos com Jesus? Como a opinião pública pode ser uma grande barreira para que apresentemos os nossos pedidos de oração por nossos familiares e por nós mesmos, como na segunda história?

Interpretação

Pergunta 2 . Como devemos esperar o milagre de Jesus em nossas vidas olhando para a frase dita por Jesus a Jairo: “não temas crê somente”

Prática

Pergunta 3 . Todos nós sabemos que uma má notícia não dura para sempre, como também uma boa notícia não dura eternamente a menina que estava a morte tinha 12 anos, e a mulher do fluxo sanguíneo lutava com esta enfermidade a 12 anos. Existe situação de espera em sua vida hoje? Ou algum testemunho de espera a ser compartilhado?

 

Encerrem a reunião orando pelas famílias e planejando um convite para uma família de amigos para os próximos cultos do mês de maio, o 4º E (Evangelismo). Lembre-se que a razão de existirem é porque “Deus os amou primeiro” (1 João 4.19) e que deseja mostrar seu amor através da vida da célula/testemunho (1 João 4.14).

 

Uma semana abençoada a todos e uma ótima reunião!