Em Família | A Família do Filho Pródigo

 

 

Roteiro das Células | de 20 a 25 de maio

Lucas 15.11-31

 

Facilitador: Esta semana vamos estudar sobre a estrutura familiar da parábola do Filho Pródigo. Vemos as figuras do filho mais novo, do pai e do filho mais velho, e como as pessoas deste núcleo familiar desempenham sua posição e como trazemos para nosso contexto do dia a dia para o equilíbrio familiar.

 

Observação

Pergunta 1 . Leia o texto de Lucas 15.11-31. Destaque no texto os principais personagens e a estrutura familiar narrada. O que podemos observar desta estrutura?

Interpretação

Pergunta 2 . Ao olhar para os dois filhos, quais situações ou características se sobressaem? O que chama a sua atenção neles?

Prática

Pergunta 3 . Quais áreas de sua vida e em quais relacionamentos é necessário ter mais equilíbrio? Compartilhe com os demais.

 

Encerrem a reunião orando pelas famílias e planejando um convite para uma família de amigos para o próximo culto, o 4º E (Evangelismo). Lembre-se que a razão de existirem é porque “Deus os amou primeiro” (1 João 4.19) e que deseja mostrar seu amor através da vida da célula/testemunho (1 João 4.14).

 

Uma ótima semana e uma excelente reunião com a Graça de Deus!