Somos Igreja do Espírito | A Ação do Espírito Santo em Mim

 

 

Roteiro das Células | de 17 a 22 de junho

Romanos 8.1-16

 

Facilitador: Jesus concluiu sua obra de redenção, morrendo na cruz e ressuscitando dentre os mortos, subiu para o Pai, e ao subir o Espírito Santo desceu, e desceu para ficar para sempre com a Sua igreja – eu e você.

Na verdade, a obra da redenção é uma obra do Deus Pai, do Deus Filho e do Deus Espírito Santo. O Pai planejou a nossa salvação; O Filho realizou e executou esta Salvação; O Espírito Santo aplica está salvação em nós.

Por isso, nós precisamos do Espírito Santo. A igreja precisa e depende do Espírito Santo! Vamos lá então! Você tem 40 minutos!

 

Observação

Pergunta 1 . Leia Romanos 8.3 e Gálatas 3.19-25 e observe o que a Lei não foi capaz de fazer. Compartilhem.

 

Interpretação

Pergunta 2 . A) Leiam Romanos 8.5-11. Quais são as ações ou atitudes de uma pessoa que NÃO vive na mentalidade do Espírito?

B) Leiam Romanos 8.15-16. E, em sua opinião, àqueles que creem em Jesus e por isso já têm o Espírito Santo, estão vivendo com a mentalidade do Espírito? (Este não é um momento para críticas, mas de avaliação/reflexão das nossas atitudes como crentes em Jesus).

 

Prática

Pergunta 3 . Leiam Romanos 8.5, Gálatas 5.17 e Romanos 8.9. Paulo fala sobre a luta entre a carne e o espírito, sobre a batalha que travamos no processo da santificação. Mas, ele nos lembra que o Espírito Santo de Deus que habita em nós, nos capacita a vencer pois temos a mente do Espírito. Há alguma área em sua vida em que você está travando uma batalha para ter a mentalidade do Espírito e uma vida que glorifica a Deus, o Pai? (Líder faça desse momento um tempo de oração pela vida daqueles que compartilharam e deixe o Espírito Santo ministrar, curar e fortalecer).

 

Não se esqueçam de orar pelos Oikos, o 4º E (Evangelismo). Lembre-se que a razão de existirem é porque “Deus os amou primeiro” (1 João 4.19) e que deseja mostrar seu amor através da vida da célula/testemunho (1 João 4.14).

 

Uma semana abençoa a todos e uma ótima reunião!