4º Mandamento, O Amor Confiante

Texto: Êxodo 20.8-11

“Dica para o facilitador”: Mantenha contato visual das pessoas durante a edificação, se você fizer as perguntas e considerações olhando nos olhos das pessoas elas participaram mais facilmente.

1- O texto nos apresenta as explicações e significados em relação ao 4º mandamento. Peça que voluntariamente os membros da célula citem essas palavras que estão no texto e façam um breve comentário do que ele entende a respeito dessa palavra.
Alguns exemplos: lembra-te, santifica-lo, trabalharás, dedicado ao Senhor, etc.

2- O 4º mandamento é um chamado para confiar em Deus. Qual é o conceito da guarda do sábado e também o conceito da guarda do domingo?
R: No Antigo Testamento é pela conclusão da obra criadora de Deus. No Novo Testamento é pela conclusão da obra redentora de Jesus.

3- Nós, cristãos protestantes, somos levados a crer que todos os dias da semana são dias dedicados ao Senhor e muitas vezes não guardamos nenhum dia específico. Quais são os possíveis problemas de vivermos assim?

4- De forma pratica, no final, compartilhem ações que vocês fazem que traz descanso para o seu espírito/alma. É preciso parar tudo para colocar em pratica a nossa confiança no Senhor!

Termine orando e lendo o convite de Jesus para o descanso e para a confiança nEle. Mateus 11.28-30