A História de uma Família de Fé

Texto: Gênesis 15

 

Esta é a história de Abraão que deixou a terra de sua família e caminhou cerca de 1 mil km para chegar a Canaã que ele não conhecia, mas que lhe havia sido prometida por Deus. Com sua esposa Sara e seus servos fez esta longa viagem para encontrar ali muitas dificuldades.

Vamos compreender melhor o texto, por isso comece lendo o texto, explique rapidamente a história desta família, especialmente dois problemas quer tinham. Não possuíam terra nem descendência. Fale pouco e abra logo para a 1ª pergunta.

  • Leiam o capitulo e recontem a história dando ênfase a conversa com Deus na visão e depois ao sacrifício dos animais.  Deixe cada um dar a sua visão das dificuldades do casal.

 

  • Em sua opinião qual foi a importância deste encontro de Abraão com o Senhor?

 

  • No vs 6 diz que Abraão creu no Senhor. Qual a diferença entre crer no Senhor e crer nos milagres do Senhor?

 

Termine orando para que o Senhor nos ajude a ter fé no caráter amorosos e na fidelidade de Deus  em todos os  testes.

 

Antes de terminar a reunião…………

Não se esqueça do 4ºE, o Evangelismo.    Este empo final da reunião que deve usar de 10 a 15 minutos apenas é para orarmos pelo nosso oikos, ou seja, nossos amigos e familiares que fazem parte de nossa lista de oração por conversão. Peça para que cada um mencione especificamente o nome de 1 pessoa que seja alvo de evangelismo neste ano. Orem pelos nomes mencionados e lembrem destas pessoas nas próximas reuniões.