A NECESSIDADE DO ESVAZIAMENTO

Texto: João 2:1-11

Você que fará a edificação aproveite este recomeço de ano para fazer aprimorar o período da edificação. Fale pouco, não desvie e nem deixe que desviem do assunto; tente cortar o falante e não estique mais do que 45 minutos.
O texto narra o início do ministério de Jesus, num evento importante para a sociedade de sua época: a celebração de um casamento. Em meio às comemorações, acabou o vinho. Jesus entra em cena e utiliza vasos cerimoniais e água para fazer o milagre e providenciar um vinho novo e melhor.
Vamos compreender melhor o texto, por isso comece lendo-o, explique rapidamente o contexto do texto, depois vá diretamente para as perguntas.
• Por qual motivo Jesus foi acionado? Quais elementos Ele utilizou para fazer o milagre?
• Em sua opinião é possível dois corpos habitarem o mesmo local? O que você entende por esvaziamento?
• Você tem se exercitado de qual forma para alcançar o esvaziamento e o preenchimento?

Antes de terminar a reunião, dedique de 10 a 15 minutos para o 4ºE, o Evangelismo. Este tempo final da reunião deve ser usará para orarmos pelo nosso oikos, ou seja, nossos amigos e familiares que fazem parte de nossa lista de oração por conversão. Peça para que cada um mencione especificamente o nome de 1 pessoa que seja alvo de evangelismo neste ano. Orem pelos nomes mencionados e lembrem-se destas pessoas nas próximas reuniões.