A Prosperidade na Família

Salmo 128

 

Facilitador: Esta é a segunda semana que leremos o Salmo 128. Faca a leitura em versões diferentes: Sugestão: A Mensagem e Linguagem de Hoje. Outra boa dinâmica pode ser memorizarem juntos 1 ou 2 versículos do Salmo As crianças gostam bastante desta atividade. Seja criativo em como fazer isso. Não deixe que o fato de estarmos no mesmo texto seja um ponto negativo, mas pelo contrario, tire proveito deste fato.

O tema desta semana é a prosperidade na família. Procure no dicionário de português o significado desta palavra e veja que o destaque é ao aspecto financeiro e material. Mas não se deixe enganar pois a Palavra amplia este conceito.

Façam as leituras e iniciem as perguntas, mas não se esqueça de se manter no tema e no tempo (45 minutos). Guarde tempo para oração pelo Oikos (4º E).

 

1– Após a leitura do texto destaque as 4 palavras que estão muito relacionadas ao tema. Elas estão nos versículos 1, 2, 4, 5. Ao ler o Salmo e ver estas palavras percebemos que a prosperidade vai muito além dos bens matérias. O que você pensa sobre esta afirmação?

2– Leiam I Timóteo 6.6- 10. Quais são as afirmações feitas por Paulo sobre:

1) Contentamento nos versículos 6 e 8,

2) A cobiça pela riqueza versículos 9 e 10.

3– Já que a prosperidade começa no temor a Deus (versículo 1) e a vida em família (versículos 2 e 3) e alcança os que estão na sociedade (versículos 5 e 6), você acha que há algo que pode ser mudado em sua vida nestas 3 esferas?

 

Encerrem a reunião com tempo de 10 a 15 minutos para orar pelos amigos que ainda não conhecem a Jesus. Façam planos de como convidá-los para a Celebração de Gratidão que teremos na igreja (26/11 as 19h) e orem para que esses planos de convite tenham sucesso.

 

Líder: Aproveite a reunião e faça vários vídeos de 10 segundos de cada membro responde a pergunta: Pelo que você é grato a Deus?

 

Boa Reunião!