7º MANDAMENTO, O AMOR FIEL

Texto: Êxodo 20.14

É bom lembrar que quando o facilitador da edificação na célula vai iniciar não deve mencionar coisas do tipo: “o sermão deste domingo”….. “ o pastor pregou” ……..    Por que?  Frases assim podem excluir da discussão os que não foram ao culto ou trazer sentimento de inadequação para os visitantes que ainda não participam das celebrações dos cultos.

A 1ª pergunta tem como objetivo deixar todos falarem. Portanto lance as perguntas e deixe as pessoas iniciarem suas participações.  Sua responsabilidade é manter o assunto e cuidar do tempo.

Objetivo desta semana: Permitir que o Espírito Santo sonde os lugares obscuros e pecaminosos em nossos pensamentos, desejos e atitudes, gerando arrependimento e restauração da nossa vida com Deus, comigo mesmo e com meu próximo.

Vamos lá então… Você tem 40 minutos!!!

• Observação: Leiam Jeremias 17.9 e Marcos 7.21-22 e observem os aspectos que podem surgir como ações e atitudes do coração do homem.  Pensando nisso, como você vê nos dias atuais essas atitudes acontecendo?

• Interpretação: Em Mateus 5.27 a 30, Jesus concorda e reafirma o 7º mandamento. Em sua opinião, que aspectos da vida moderna hoje têm interferido nos relacionamentos e na maneira de entendermos nossa sexualidade de acordo com a vontade de Deus?  O que precisamos cortar hoje (v.28-30)?

• Prática: Em que aspectos hoje você reconheceria que tem adulterado o propósito de Deus na sua vida? (Compartilhem – lembre as pessoas que a célula é um ambiente de confiabilidade e que quando compartilhamos lutas devemos guarde a confidencialidade)

• Hás aspectos que você precisa pedir perdão e recomeçar? (Use esta pergunta como uma reflexão individual, e depois, convite às pessoas a se ajoelharem e terem um tempo pessoa de oração).• Não se esqueça do 4º E (Evangelismo). Encerre orando pelos amigos e pelo oikos. Lembre-se que a razão de existirem é porque “Deus os amou primeiro” (1 Jo.4.19) e que deseja mostrar seu amor através da vida da célula – testemunho (1 João 4.14).