As Certezas do Discípulo

Texto: Romanos 8.26-39

É bom lembrar que quando o facilitador da edificação na célula vai iniciar não deve mencionar coisas do tipo: “o sermão deste domingo”….. “ o pastor pregou” ……..    Por que?  Frases assim podem excluir da discussão os que não foram ao culto ou trazer sentimento de inadequação para os visitantes que ainda não participam das celebrações dos cultos.
A 1ª pergunta tem como objetivo deixar todos falarem. Portanto lance as perguntas e deixe as pessoas iniciarem suas participações.  Sua responsabilidade é manter o assunto e cuidar do tempo.
Objetivo desta semana: Permitir que o Espírito Santo que habita em nós, gere uma profunda convicção do quanto somos cuidados e amados por Deus.
Vamos lá então… Você tem 40 minutos!!!
Observação: Leiam Romanos 8.26 a 39 e encontrem no texto as palavras que para você afirmam verdades a respeito do cuidado e do amor de Deus por você. (Destaquem e compartilhem essas palavras).
Interpretação: Qual a condição para ser chamado, conforme o verso 33, de escolhidos de Deus? (Justificação – Perdão da dívida) Qual meio Deus usou para garantir essa eleição? (Seu Filho Jesus) – (Leia Romanos 5.1-2, 5, 17; 8.1-3, 14-16, 29-30).
Prática: Quais dessas áreas (DEUS É POR MIM, DEUS CUIDA DE MIM, DEUS ME PERDOOU E DEUS ME AMA) você tem sentido mais dificuldade para crer e viver? (Compartilhe)
Não se esqueça do 4º E (Evangelismo). Encerre orando pelos amigos e pelo oikos. Lembre-se que a razão de existirem é porque “Deus os amou primeiro” (1 Jo.4.19) e que deseja mostrar seu amor através da vida da célula – testemunho (1 João 4.14).