Materiais e Dicas

 

 

 

 

 

 

 

Roteiro das Células | de 25 a 30 de março
Deuteronômio 26.1-15.

 

Facilitador: Vamos continuar nesta semana nossa compreensão do que significa dar com Jesus se deu. Como o assunto é a continuação do que vimos semana passada, o roteiro desta semana foi preparado com cinco perguntas para que você facilitador escolha apenas 3 (três) lembrando da disposição das perguntas, sendo a primeira de Observação, de tal maneira que quem não foi ao culto apenas lendo o texto possa responder, a segunda de Interpretação do texto e a terceira a Prática da palavra em nosso cotidiano – evitando assim debater assuntos que por ventura sua célula já abordou. Nas perguntas certamente você verá assuntos novos. Nosso foco continua o ensino sobre doar recursos como ofertas e dízimos, e entender que isso vai refletir se entendemos corretamente o que significa viver na perspectiva da Páscoa e desta grande entrega de Jesus por nós. Leiam o texto acima e iniciem com as 3 (três) perguntas escolhidas dentre as cinco abaixo:

 

Pergunta 1 . No texto vemos que a entrega das ofertas e dízimos era feita de forma pública. O que isso significa em termos de testemunho que podemos dar como igreja para os filhos, para os visitantes e para nós mesmos?

Pergunta 2 . Qual era o conteúdo do testemunho que eles davam? A resposta está nos versículos: 3b, 5b – 10, de Deuteronômio 26.

Pergunta 3 . O versículo 11 fala que eles deveriam se alegrar com todas as coisas que o Senhor dá. Como podemos manter essa alegria ao dar? Leiam também Atos 20.35.

Pergunta 4 . Nos versículos 11 e 13 o texto ensina que o povo deveria tratar muito bem os estrangeiros, viúvas e órfãos, transformando a sociedade. Como podemos aplicar esse mandamento hoje em nossa vida e igreja?

Pergunta 5 . O versículo 15 é uma oração de fé na expressão: “abençoa Israel”. Como devemos orar sobre as questões financeiras e materiais à luz de Mateus 6.19-21, 25 e 33.

 

Orem por conversões (4º E – Evangelismo), pelo levantamento de novos líderes para as células e novos supervisores. O Senhor quer usar os que se dispõem. Por fim, no sábado (30) começa a Classe Nova Vida, as inscrições devem ser feitas através do site: ipicprudente.org.br/novavida. Incentive a quem não fez a participar desta nova classe!

Uma excelente semana a todos e uma ótima reunião!

Imprimir

Em breve!

Em breve!

Em breve!