Materiais e Dicas

 

 

 

 

 

Mateus 26.47-56; 27.1-10 / 2 Coríntios 7.9

 

É bom lembrar que quando o facilitador da edificação na célula vai iniciar não deve mencionar coisas do tipo: “o sermão deste domingo”….. “o pastor pregou” …….. Por que? Frases assim podem excluir da discussão os que não foram ao culto ou trazer sentimento de inadequação para os visitantes que ainda não participam das celebrações dos cultos.

A 1ª pergunta tem como objetivo deixar todos falarem. Portanto lance as perguntas e deixe as pessoas iniciarem suas participações. Sua responsabilidade é manter o assunto e cuidar do tempo.
Objetivo desta semana: Aprendendo a lidar com a dor, a culpa e os sentimentos que geram morte ao invés de vida. Reconhecer que Deus conhece nossas limitações. Aprender a confiar em Deus e em pessoas maduras as nossas limitações e angústias. Trilhar o caminho do arrependimento e do perdão como fonte de cura.
Vamos lá então… Você tem 40 minutos!!!

 

Pergunta 1: Leia Mateus 26.56 e, ao seu entendimento, compartilhe as razões que levaram os discípulos abandonarem Jesus.

Pergunta 2: “A culpa e o remorso podem trazer-nos esclarecimento, mas aplicado de forma inadequada, podem causar-nos complicações. A culpa pode ser saudável, mas igualmente destrutiva.” Você concorda que a culpa pode ser boa, mas também muito prejudicial? Comentem. Leia 2 Coríntios 7.9 e Mateus 26.69-75; 27.1-5. Quais razões levaram estes dois personagens a lidar com a culpa de maneira diferente, uma vez que ambos tinham oportunidade de serem restaurados? Compartilhem.

Pergunta 3: Você já teve a experiência de lidar com pessoas feridas na alma e que corriam risco de auto sabotagem? (combinação de sentimentos e pensamentos negativos acompanhados de comportamentos autodestrutivos – obesidade, depressão, cardiopatias, transtornos de ansiedade, pensamentos suicidas, diabetes e, em casos mais graves automutilação). Você, certamente já passou por situações que geraram o sentimento de culpa, como você lidou com isso? Alguém lhe ajudou a superar a crise? Você conhece alguém que deva ajudar? Lembre-se do que a Palavra nos diz: Leia Hebreus 2.16-18 e Mateus 11.28.

 

• Não se esqueça do 4º E (Evangelismo). Encerre orando pelos amigos e pelo oikos. Lembre-se que a razão de existirem é porque “Deus os amou primeiro” (1 Jo.4.19) e que deseja mostrar seu amor através da vida da célula – testemunho (1 João 4.14).

 

Boa Reunião!

Imprimir

Em breve!

Em breve!

Em breve!

Pactos de Célula

Frente / Verso

 

(Imagem)

Ficha de oikos

Frente / Verso

 

(Imagem)

Ficha de Oikos

(antigo)