Materiais e Dicas

 

 

 

 

 

 

 

Roteiro das Células | de 24 a 29 de junho

Efésios 4.30

 

Facilitador: Neste mês estamos aprendendo como viver uma vida na dinâmica, no poder e na presença do Espírito Santo. Aprendemos que o Espírito não é uma energia e nem uma força impessoal, mas uma pessoa que sente, pensa e tem vontade. Ele habita plenamente e totalmente em nós e não é dado em partes. Comece já com as perguntas, sem necessidade de explicar ou pregar novamente. Estes conceitos acima você vai passando conforme as oportunidades vão aparecendo nas respostas e comentários.

 

Observação

Pergunta 1 . Leia Efésios 4.30. No início do versículo 30 a orientação da Palavra é para não entristecermos o Espírito Santo. Na segunda parte do mesmo versículo, Paulo explica que a razão é que fomos selados com o Espírito Santo. Comentem o que significa esta afirmação?

 

Interpretação

Pergunta 2 . Para entendermos como fazemos esse processo de não entristecer o Espírito, Paulo faz uma lista de assuntos no capítulo 4, do versículo 25 até capitulo 5, versículo 4. Leiam este texto. Cada pessoa da célula poderá dar um destaque em um assunto dizendo da importância para si.

 

Prática

Pergunta 3 . Precisamos desenvolver intimidade com o Espírito Santo. O que impede você de ter esse relacionamento tão próximo?

 

Vamos orar pelo nosso Oikos, que são nossos amigos e familiares que não conhecem a Jesus. Vamos pedir ao Senhor que abra os olhos espirituais de cada um deles. Lembre-se que a razão de existirem é porque “Deus os amou primeiro” (1 João 4.19) e que deseja mostrar seu amor através da vida da célula/testemunho (1 João 4.14).

 

Que Deus abençoe sua semana e uma excelente reunião!

Imprimir

Em breve!

Em breve!

Em breve!