Materiais e Dicas

 

 

 

 

 

 

 

Roteiro de Células | de 11 a 16 de novembro

Colossenses 1.9-20

 

Facilitador: Vamos hoje continuar nossa leitura e compreensão da carta aos Colossenses e caminhar no tema deste ano: NELE. Nossa maneira de orar revela se Cristo é o centro ou não de nossa maneira de viver. Nosso desafio hoje é que, aquilo que pedimos a Deus, revele que Jesus é o Centro e não nossos problemas ou necessidades. Nossa oração revela muito sobre nosso relacionamento com Deus. A oração não tem como objetivo receber benção de Deus, mas aumentar nosso relacionamento com ele. Vamos conhecer o que Paulo pedia a Deus em oração em favor da igreja de Colossos e ver como cada um dos quatro pedidos se relacionam com Jesus que é descrito no lindo hino dos versículos 15 a 20. Vamos lá para o texto:

 

Observação

Pergunta 1 . Leiam o texto de 9 a 14 e procurem entender e conversar sobre cada um dos quatro pedidos de oração que Paulo coloca a Deus em oração em favor daquela igreja: 1º pedido por sabedoria espiritual no versículo 9; 2º pedido por um estilo de vida digno do Senhor no versículo 10; 3º pedido por paciência e perseverança no versículo 11 e o 4º pedido para que tenham gratidão por terem sido perdoados nos versículos 12 a 14.

Interpretação

Pergunta 2 . Como cada um desses quatro pedidos se relacionam com Jesus? 1º pedido versículo 15; 2º pedido versículos 16 e 17; 3º pedido versículo 18 e o 4º pedido versículos 19 e 20.

Prática

Pergunta 3 . Estamos sendo desafiados a desenvolver nossas orações colocando Jesus no centro e não nossos problemas. Como isso pode ser vivido por você hoje em sua vida de oração? Como colocar Jesus no centro quando pedimos por solução de algum problema?

 

Ao final não se esqueça do 4ºE (Evangelismo), orando para que possamos ser capacitados a alcançar pessoas, sejam nossos amigos, familiares ou pessoas que Deus colocará em nosso caminho (Oikos). Lembre-se que a razão de existirem é porque “Deus os amou primeiro” (1 João 4.19) e que deseja mostrar seu amor através da vida da célula (testemunho) (1 João 4.14).

 

Avisos

  1. Neste próximo domingo nos dois cultos teremos a recepção de novos membros. Se há novos membros em sua célula preparem-se para fazer uma recepção calorosa a estes irmãos.
  2. Dia 1º de dezembro será o Dia da Gratidão em ambos os cultos. Convide amigos. Estará conosco o grupo Tris.
  3. A última semana de reuniões das células este ano será de 2 a 7 de dezembro. Aproveitem aquela semana para uma festa de encerramento do ano e convidem o Oikos. Reiniciaremos dia 3 de fevereiro.
  4. No final de novembro será o 3º Congresso de Treinamento do ministério Operação Alegria. Envie membros de sua célula que estejam interessados.

Imprimir

Em breve!

Em breve!

Em breve!