Materiais e Dicas

 

 

 

 

 

 

 

Roteiro das Células | de 27 de maio a 1º de junho

Lucas 2.41-51

 

Facilitador: No Em Família do último domingo meditamos sobre a família de Jesus e seu propósito. Antes de iniciar esta edificação lembre-se: VOCÊ E SUA FAMÍLIA TEM UM PROPÓSITO NESTA TERRA – viver para a glória de Deus!

 

Observação

Pergunta 1 . Leia Lucas 2.41-51 e observem e destaquem quais as características que, na sua opinião, fazia desta família da família de Jesus uma família saudável e equilibrada?

Interpretação

Pergunta 2 . A vida é marcada por transições e a família de Jesus está passando por um momento de transição. Leia o verso 42 e compartilhe qual transição a família de Jesus está passando e como eles lidaram com esta mudança. Aproveitando esse momento, como você tem lidado com as transições na sua vida?

Prática

Pergunta 3 . A família de Jesus vivenciou uma crise de transição, onde o diálogo, a obediência e o perdão foram fatores importantes para o crescimento de seus membros (versículos 48-52). Compartilhe alguma experiência vivida por você, seja na família ou não, onde o estabelecimento do perdão foi algo curador e reconciliador.

 

Encerrem a reunião orando pelas famílias e planejando um convite para uma família de amigos para o próximo culto, o 4º E (Evangelismo). Lembre-se que a razão de existirem é porque “Deus os amou primeiro” (1 João 4.19) e que deseja mostrar seu amor através da vida da célula/testemunho (1 João 4.14).

 

Uma ótima semana e uma excelente reunião com a Graça de Deus!

Imprimir

Em breve!

Em breve!

Em breve!