Materiais e Dicas

 

 

 

 

 

Mateus 5.7

 

Facilitador, faça com que todos participem, de maneira leve, expressando seu ponto de vista, porém com cuidado para manter o foco na edificação.

 

Introdução: Estamos na metade da nossa serie sobre a verdadeira felicidade, chegamos a um ponto crucial, pois até agora as bem aventuranças tratavam sobre o “ser”, a partir de agora vamos falar sobre o “fazer”.

 

Pergunta 1. Vamos entender o significado da palavra misericórdia.

O que não é misericórdia?
Deixe que cada um opine antes de dar a resposta

Misericórdia NÃO é:
– Sentir dó ou pena
– Falar da vida do outro
– Ser permissivo
– julgar

Misericórdia é lançar o coração na miséria do outro e estar pronto para aliviar a sua dor. Capacidade de se colocar na pele de outra pessoa para aliviar sua miséria.

Pergunta 2. Deixe cada um dizer porque devemos ser misericordiosos. Como podemos exercer a misericórdia no dia-a-dia? Abra espaço neste momento para que possam compartilhar experiências onde exerceram ou foram abençoados com misericórdia

Pergunta 3. Leia o texto de Lucas 10.30-37 e baseado nele questione: Podemos escolher com quem exercer a misericórdia?

 

Misericórdia está totalmente ligado a amar outras pessoas, faça um link com o 4º E (evangelismo) desafiando as pessoas exercerem misericórdia de maneira especifica, se possível dando nome a pessoas próximas que necessitam de misericórdia, tenham um momento de oração por essas pessoas.

 

Boa Reunião!

Imprimir

Em breve!

Em breve!

Em breve!

Pactos de Célula

Frente / Verso

(IMAGEM)

Ficha de Oikos

Frente / Verso

(IMAGEM)