Os Puros de Coração

Mateus 5.8

 

Facilitador: é sempre bom lembrar que estamos na série das bem-aventuraças e que cada uma delas está relacionada às anteriores. Portanto não tire do contexto. Já vimos que elas têm a ver como ser antes do fazer. Ser um discípulo de Cristo antes de fazer coisas para Cristo.

Lembre-se também que o tempo de edificação não deve passar de 30 minutos especialmente nas células onde temos crianças.

 

Pergunta 1 . Completem a frase com suas opiniões “Ser limpo de coração não tem a ver com ser simplório ou viver num lugar retirado da sociedade, pois o mal esta no coração. Ser limpo de coração é: ……………..” (Para dar as opiniões leiam Mateus 15.18 e 19)

Pergunta 2 . Como a Palavra de Deus nos ajuda a manter o coração puro e gera arrependimento, confissão e mudança de vida?

Pergunta 3 . A recompensa de ter o coração limpo é “ver a Deus”. O que significa isso em nossa vida do dia a dia e na eternidade? O que você faz para manter limpo seu coração?

 

Não se esqueçam de manter tempo de oração por pessoas que desejamos ver convertidas (4ºE). Orem também pela missionária Maria para que os recursos financeiros de sua passagem possam ser supridos.

• A primeira pergunta do roteiro é de observação: faça pergunta de tal maneira que quem não foi o culto apenas lendo o texto possa responder por exemplo caso seja uma história tenho eu usado a pergunta recontem a história ou se for um texto como o de ontem podem aplicar perguntas do tipo “qual expressão mais gostou no texto” ou “quantas vezes aparece a palavra ‘tal'”;

• A segunda pergunta deve ser de interpretação de tal maneira que o assunto estudado já seja trazido à tona;

• A pergunta 3 que seja bem prática na vida da célula na vida da família ou do individual.