O Efeito Jesus: Revelação

João 1.15-34

 

O tema desta semana é Revelação.

O significado de revelação é: aquilo que estava oculto foi mostrado, ou o que estava desconhecido e escondido mas apareceu e se tornou conhecido. De revelar, mostrar o oculto e o mistério.

O importante desta semana é entendermos que somos o povo de Jesus que recebeu a grande revelação de quem é Ele e do que significa ser parte de Sua igreja. Também de entendermos que não podemos ficar nas revelações do passado mas crescer naquilo que o Espírito Santo quer nos mostrar sobre nossa vida hoje.

 

Pergunta 1: Leiam o texto todo e identifiquem todos os versículos que falam de algum tipo de revelação ou conhecimento que veio à tona. Vejam se juntos conseguem ver os mais de 10 versículos que falam sobre revelação, descoberta ou qualquer expressão que indique este ato de mostrar, revelar ou evidenciar. Quantas vezes este tema apareceu nestes 19 versículos? Quais são eles?

Pergunta 2: Usando a experiencia de João Batista nos versículos 33 e 34, como alguém chega ao ponto de receber a revelação que Jesus é de fato o Salvador e Senhor de nossas vidas?

Pergunta 3: Como então deve ser nossa oração por aqueles que ainda não receberam esta revelação? O que devemos pedir ao Pai?

Pergunta 4: Como podemos manter em nós este desejo de recebermos as revelações que o Espírito Santo ainda quer nos dar de acordo com Efésios 3.14-19 (se tiverem tempo concluam com essa pergunta).

 

4º E – Evangelismo – Agora vamos orar pelos nossos amigos e familiares que precisam ainda desta revelação de quem é Jesus, e precisam de uma real entrega de suas vidas que traz a conversão genuína.

 

Boa Célula!

• A primeira pergunta do roteiro é de observação: faça pergunta de tal maneira que quem não foi o culto apenas lendo o texto possa responder por exemplo caso seja uma história tenho eu usado a pergunta recontem a história ou se for um texto como o de ontem podem aplicar perguntas do tipo “qual expressão mais gostou no texto” ou “quantas vezes aparece a palavra ‘tal'”;

• A segunda pergunta deve ser de interpretação de tal maneira que o assunto estudado já seja trazido à tona;

• A pergunta 3 que seja bem prática na vida da célula na vida da família ou do individual.