A Tempestade e a Bonança

Marcos 4.35-41

 

Este é o último roteiro, até a primeira semana de agosto. Neste dia vamos conversar sobre o texto de quando Jesus acalma a tempestade.

 

Facilitador: seja prático e trabalhe com as discussões do período da edificação de tal maneira que cada pessoa possa compartilhar, de forma prática, sobre suas próprias experiências.

 

Pergunta 1 –  Leia o texto, após uma leitura calma e pausada, recontem a história procurando formar a imagem daquele evento e encontrar os detalhes que o texto traz. Dê ênfase principalmente nas emoções de cada personagem;

 

Pergunta 2 – O que significa para nós, tempestades e bonança?

 

Pergunta 3 – Você pode compartilhar uma grande tempestade que foi transformada em uma bonança em sua vida, quando percebeu Romanos 8.28 sendo realidade para você?

 

Encerre a reunião orando pelos amigos não convertidos (4ºE) a fim de que sejamos uma benção, especialmente quando estes amigos passam por tempestades.

• A primeira pergunta do roteiro é de observação: faça pergunta de tal maneira que quem não foi o culto apenas lendo o texto possa responder por exemplo caso seja uma história tenho eu usado a pergunta recontem a história ou se for um texto como o de ontem podem aplicar perguntas do tipo “qual expressão mais gostou no texto” ou “quantas vezes aparece a palavra ‘tal'”;

• A segunda pergunta deve ser de interpretação de tal maneira que o assunto estudado já seja trazido à tona;

• A pergunta 3 que seja bem prática na vida da célula na vida da família ou do individual.