Escolha Maravilhosa

 

Olá facilitadores das células!

 

 

Neste encontro vamos abordar o tema da eleição feita por Deus sobre nós. Ela naturalmente não foi realizada por nossos méritos, mas pela inteira decisão de Deus revestida de amor incondicional. Tanto é assim que o texto acima inicia com uma brado de louvor ao Pai (versículo 3) que nos tem abençoado com essa grande bênção espiritual que é a nossa salvação. Não se perca em debates teológicos, mas seja pratico e faca aplicações pessoais. A célula não é lugar para debates de curiosidades doutrinarias.
Gaste cerca de 30 minutos para as perguntas, mesmo que nem todos os aspectos tenham sido discutidos. Reserve tempo para oração. Leia o texto e comece com as perguntas.

 

 

Pergunta 1 – No versículo 3 há um reconhecimento que Deus deve ser louvado ou bendito pelas bênçãos que nos deu. A bênção mencionada no versículo 4 é a eleição feita em Cristo. O que significa ter sido eleito em Cristo (nele) antes da fundação do mundo?

Pergunta 2 – Nos versículos 4, 5 e 6 há três menções da expressão PARA, que indica as três finalidades para as quais fomos eleitos. Após identificar quais são as três, detenham-se na segunda finalidade e conversem sobre o significado desta finalidade no versículo 5.

Pergunta 3 – Como podemos viver o melhor possível como filhos de Deus em nossa célula e em nossa vida pessoal? Como deve viver um filho ou uma filha de Deus para se tornar semelhante ao Irmão Mais Velho Jesus?

 

 

Orem por aqueles que desejam entregar suas vidas ao Senhor Jesus reconhecendo-O como Senhor e Salvador.

• A primeira pergunta do roteiro é de observação: faça pergunta de tal maneira que quem não foi o culto apenas lendo o texto possa responder por exemplo caso seja uma história tenho eu usado a pergunta recontem a história ou se for um texto como o de ontem podem aplicar perguntas do tipo “qual expressão mais gostou no texto” ou “quantas vezes aparece a palavra ‘tal'”;

• A segunda pergunta deve ser de interpretação de tal maneira que o assunto estudado já seja trazido à tona;

• A pergunta 3 que seja bem prática na vida da célula na vida da família ou do individual.