Nele, com Ele e para Ele até o Fim | Quem Dizes que eu Sou!

 

 

Roteiro de Células | de 18 a 23 de novembro

Mateus 16.13-20

 

Facilitador: Continuaremos com a série “Nele, com Ele e para Ele até o Fim”, com a mensagem “Quem Dizes que eu Sou!”. É importante entendermos o exercício de conhecer mais e mais a Deus, para conhecermos a nós mesmos. Vamos as perguntas:

 

Observação

Pergunta 1 . Leiam o texto e procurem pelas palavras de Jesus, o que podemos observar com suas falas?

Interpretação

Pergunta 2 . Como é possível entender sobre Jesus, sobre o discípulo Pedro e o nascimento da igreja cristã?

Prática

Pergunta 3 . Baseado no primeiro texto e em 1 Pedro 2.4-10. Jesus se revela a pedra fundamental da igreja, ou seja, das nossas vidas. Como temos vivido essa verdade espiritual tão profunda?

 

Ao final não se esqueça do 4ºE (Evangelismo), orando para que possamos ser capacitados a alcançar pessoas, sejam nossos amigos, familiares ou pessoas que Deus colocará em nosso caminho (Oikos). Lembre-se que a razão de existirem é porque “Deus os amou primeiro” (1 João 4.19) e que deseja mostrar seu amor através da vida da célula (testemunho) (1 João 4.14).

 

Avisos

 

  1. Dia 1º de dezembro será o Dia da Gratidão em ambos os cultos. Convide amigos. Estará conosco o grupo Tris.
  2. A última semana de reuniões das células este ano será de 2 a 7 de dezembro. Aproveitem aquela semana para uma festa de encerramento do ano e convidem o Oikos. Reiniciaremos dia 3 de fevereiro.
  3. No final de novembro será o 3º Congresso de Treinamento do ministério Operação Alegria. Envie membros de sua célula que estejam interessados.

• A primeira pergunta do roteiro é de observação: faça pergunta de tal maneira que quem não foi o culto apenas lendo o texto possa responder por exemplo caso seja uma história tenho eu usado a pergunta recontem a história ou se for um texto como o de ontem podem aplicar perguntas do tipo “qual expressão mais gostou no texto” ou “quantas vezes aparece a palavra ‘tal'”;

• A segunda pergunta deve ser de interpretação de tal maneira que o assunto estudado já seja trazido à tona;

• A pergunta 3 que seja bem prática na vida da célula na vida da família ou do individual.