Cerimônia de Premiação

Texto: II Timóteo 4:6-8

 

Querido edificador:  Você não precisa ler estes parágrafos para sua célula. Isto foi escrito apenas para você ser orientado quanto ao rumo da edificação de hoje.  Comece com seu próprio jeito. Seja espontâneo.

Vamos olhar o nosso futuro como herdeiros da salvação e lembrar do maravilhoso momento de nosso encontro com o Senhor quando receberemos nosso galardão e nosso prêmio celestial.   Hoje é dia de animar nossa esperança para enfrentarmos nossas lutas diárias.

No final  da edificação vamos ler um texto de apocalipse que revela que entregaremos nossas coroas e galardoes para o próprio Senhor pois Ele e tão somente Ele é digno de honra e tudo que lá no céu recebermos como galardão será por inteira bondade dEle. Neste texto são mencionados 24 anciãos que representam os crentes (herdeiros da fé) tanto no A.T. e no N.T.

Vamos às nossas perguntas de hoje

 

  • O texto de hoje foi escrito por Paulo dias antes de sua própria morte Ele estava preso e em grande sofrimento.    Leiam o texto e destaquem as palavras que revelam o final da vida do apostolo
  • Paulo tinha certeza que receberia um grande prêmio. Qual era ele?   Como podemos ter certeza que também nós receberemos?
  • Vamos ler apocalipse 4: 10 e 11 e responder: O que cada um dos anciãos que representam os crentes em Jesus vai fazer com suas coroas?    Como devemos viver hoje se temos esse futuro diante de nós ?

Orem uns pelos outros e pelos amigos e familiares que desejam ver convertidos