Como lidar com o sofrimento

Texto:   I Pedro 4:12-18

A célula é uma oportunidade de compartilhar sobre a Palavra. Não é tempo para um falar e os outros ouvirem. Montamos este roteiro para ajudar a pessoa que vai dirigir a edificação para que seja este facilitador e não um pregador. Lembre-se da regra 30% / 70%   Facilitador fala no máximo 30% do tempo e os outros falam no mínimo 70% do tempo.    Tudo isso em no máximo 40 minutos …..

Comece a edificação com a leitura do texto e já entrando na primeira pergunta pois esta pergunta tem como foco entender o texto.  Ao fazer com que as pessoas respondam esta pergunta o facilitador não precisara ficar explicando o que foi pregado.

Vamos la ….

  • Leiam o texto desta semana e destaquem todas as expressões que significam sofrimento, dificuldade ou perseguição. (Vocês encontrarão pelo menos 8 palavras neste trecho)
  • O que Pedro quis ensinar quando deu o conselho para que aqueles cristãos não estranhassem o fogo ardente como se fosse algo muito estranho (vs 1)?
  • Interprete o vs 15 `a luz desta afirmação: “ Somo responsáveis por gera alguns sofrimentos em nossa própria vida e na vida de outros”
  • Leia o vs 19 e responda: “ Você já viveu alguma situação do sofrimento quando pode crescer sua confiança em Deus?”

Reserve estes últimos minutos para orar por pedidos de alguém que esteja passando por algum sofrimento pedindo que cresçam na confiança em Deus

 

4º E   –   Evangelismo –  Não se esqueçam de orar pelo oikos para encerrar a célula

 

AVISO:  Neste sábado teremos a CAMPANHA  – 12 HORAS DE ORAÇÃO POR PRUDENTE   nosso horário como igreja será das 17h às 18 h .   Vamos orar juntos no templo.