Conhecendo os perigos ao Tomar Decisões

Texto: Gênesis 3:1- 7

Estamos na segunda semana do tema : “Reforme seu jeito de tomar decisões” Nos próximos domingos vamos estudar os auxílios de Deus para nos orientar. Hoje no entanto vamos falar sobre os perigos durante o processo decisório.
A serpente ou Satanás, representam aqui grande ameaça para quem esta com uma decisão em sua frente, e nos bem sabemos que constantemente necessitamos decidir, tanto as grandes ou pequenas coisas em nossa vida

1- Pergunta de observação do texto bíblico: Qual foi a ordem dada por Deus em Gênesis 2: 16 e 17? Em que esta ordem difere da resposta de Eva em Gênesis 3: 2 e 3?

2- O risco que Eva não percebeu e assim caiu na armadilha, foi não discernir entre o que Deus havia planejado para a liberdade de acesso aos frutos e o que Deus permitiu que fosse a decisão do casal. Isso pode acontecer conosco quando tomamos decisões?

3- O que você entendeu da sedução que veio sobre Eva descrita no vs 6 . Como estas seduções acontecem em nossas decisões no dia a dia?

4- Eva não valorizou Adão (vs 6b) e nem Adão valorizou Eva culpando –a (vs 12). Como este risco esta’ presente em nossas decisões?

Orem para que cada membro da célula, ao conhecer estes riscos, tenha sabedoria para evitá-los a fim de que nossas decisões sejam abençoadas por Deus e abençoem as pessoas.