Dependência

Texto: Jeremias 17: 5-8

Na reunião desta semana vamos refletir sobre o tema dependência de Deus e também dependência uns dos outros.  Somos desafiados a romper com o ciclo iniciado com Adão e Eva que aceitaram fazer escolhas que os levaram a não depender de Deus e viver pelos seus próprios desejos e decisões seguindo a proposta do Tentador.

O texto de Jeremias traz duas metáforas ou comparações comece já na primeira pergunta que levará toda a célula a entender o texto, mesmo aqueles que não ouviram a pregação.  Você não precisa de mais nada para iniciar a edificação, vá direto para o texto que pode ser lido duas vezes.

Outra dica:   Você não precisa dizer:   “ vamos para a pergunta um… nem depois dizer: agora vamos para a pergunta numero dois, ou agora a pergunta três”    Ao invés disso simplesmente faca as perguntas no momento que entender seja propício.  Fazer as perguntas deveria ser como mudar de marcha quando se dirige. Quanto mais suave e imperceptível melhor……

1-      Duas metáforas ou comparações são utilizadas no texto do profeta Jeremias. O arbusto no deserto e a arvore plantada junto às águas.  Comentem a que cada uma delas é comparada.    O que essas comparações nos ensinam?

2-      Quem confia no Senhor vive em dependência dEle o tempo todo.   O que significa viver na dependência de Deus nos dias de hoje, com tantas adversidades e notícias ruins? Como nossa vida devocional diária afeta nossa dependência ?   (Lembre-se que a árvore que busca nas águas diariamente seus nutrientes )

3-       Porventura você está vivendo hoje dias que demandam muita dependência de Deus e do apoio dos irmãos?  Deseja compartilhar com a célula sua necessidade?

4-      Para encerrar este momento de edificação sugerimos que leiam Tiago 4 : 13 – 17

 

Encerrem a edificação com oração pedindo ao Espirito Santo que desenvolva em cada um esta dependência de Deus em cada plano e situação de nossa vida.

 

4º E   Evangelismo.

Não se esqueçam que no 4º E  (momento final da célula)  devemos mencionar e orar por nomes de amigos que necessitam conhecer a Jesus e passar pela conversão. Orem por eles. Orem para que cada um membro da célula possa desenvolver estas amizades e testemunhar a estas pessoas.