Discípulos não nascem prontos

Texto: João 15:8 e Mateus 4: 18-22

 

A boa edificação é aquela que todos se envolvem e extraem da Palavra lições práticas que podem ajudar no processo de sermos discípulos de Cristo . Fale pouco, não desvie e nem deixe desviar do assunto, tente cortar o falante e não estique mais do que 40 minutos.

Este versículo de João é nosso lema neste ano. Esta é uma boa hora pra iniciar a memorização.

Jesus disse estas palavras após 3 anos de convivência com os discípulos. Após tanto tempo ele ainda lhes diz:  Vocês se tornarão!    Quando entregamos nossa vida a Jesus e passamos pela conversão iniciamos um processo de ser discípulo (a) que durará a vida toda e este é nosso desafio.  Nós já somos, mas ainda não somos discípulos. Nós já nos tornamos discípulos no início da vida com Jesus, mas ainda não somos na totalidade.   Comece a pergunta 1 com esta abordagem

 

  • Quando nos convertemos iniciamos um processo de ser discípulos de Cristo. O que Jesus está ensinando quando diz sobre o futuro:  “se tornarão“ ?
  • Em Mateus 4: 18-22 Jesus chama homens (alguns bem jovens ) que não haviam sido qualificados para ser discípulos dos Rabinos. O que isso significa para nós hoje ?
  • O que você fez hoje ou esta semana que foi próprio de um discípulo que quer agradar o Mestre?

Termine orando para que o Senhor nos ajude a seguir nesta caminhada de nos tornarmos discípulos.

 

Antes de terminar a reunião…………

Não se esqueça do 4ºE, o Evangelismo.    Este empo final da reunião que deve usar de 10 a 15 minutos apenas e’ para orarmos pelo nosso oikos, ou seja, nossos amigos e familiares que fazem parte de nossa lista de oração por conversão. Peça para que cada um mencione especificamente o nome de 1 pessoa que seja alvo de evangelismo neste ano. Orem pelos nomes mencionados e lembrem destas pessoas nas próximas reuniões.