Domínio da língua

Texto: Tiago 3

Você que fará a edificação na célula terá uma excelente oportunidade para usar a lingua para abençoar as pessoas, sendo um bom facilitador, fazendo com que todos participem, compreendam o texto e apliquem de forma prática em sua vida cotidiana. Apenas tome cuidado para não falar demais e acabar prejudicando a reunião. No momento de edificação é hora de todos falarem e participarem, para que a célula seja dinamica e gostosa, procure não se referir ao culto do domingo, ou a pregação do pastor, agora é o momento do grupo com a Palavra de Deus.

1- Com base no texto, a língua pode ser usada para o bem ou para o mal? Qual versículo te chamou mais atenção?

2- Olhando para Tiago 3 e para os textos Salmo 126.1, Salmo 141.3, 1 Pedro 3.10 e Proverbios 21.23. Quais são os possíveis exemplos do uso da lingua? Respostas: Auto controle da lingua, lingua como um terreno neutro que pode ser usada por DEUS ou pelo diabo, lingua como material de marketing quando aumentamos nossa imagem e diminuimos a imagem do outro, entre outras.

3- Olhando para sua vida, qual a maior dificuldade em usar a língua com sabedoria?

Termine a edificação com um momento de reflexão e oração por todos da célula. Peça que todos fechem os olhos e reflitam sobre como tem sido o uso da língua. Após alguns minutos, enquanto acontece esse momento, o facilitador pode ler em voz alta Mateus 12.34b “A boca fala do que está cheio o coração.” e finalizar orando por todos em voz alta.