Duas Marcas de Uma Igreja Viva

Apocalipse 3.1-6

 

Mais uma vez nos reunimos em célula para aprofundar e aplicar os estudos feitos no texto durante o sermão. O facilitador deve lembrar que deve promover que todos falem, sendo assim, um organizador do debate e um pregador do texto. Quem estiver com a edificação deve também se esforçar para tornar a conversa prática e não teórica.

 

Ouvimos que Sardes era uma próspera cidade fortificada cercada de muralhas que a protegiam, mas mesmo assim foi atacada várias vezes. Sabemos também que ela foi consagrada a divindade grega Cibele a deusa da vida. Saber disso nos ajudar a tornar mais claro o texto

 

  1. Leia todo o texto e cada um aponte a expressão que mais chamou sua atenção e por que?
  2. No versículo 2 é um chamado ao amor às pessoas que estão morrendo. O que isso tem a ver com nossos amigos que não conhecem ao Senhor Jesus e a sua salvação?
  3. No versículo 3 temos um chamado para vivermos de acordo com aquilo que já ouvimos e já recebemos como desafios da palavra de Deus. Como podemos fazer isso em nossa vida?

 

4E. Vamos praticar o que acabamos de estudar, orando fortemente por amigos e familiares que ainda não conhecem a Cristo. Vamos pedir boas estratégias de como falar do amor do Senhor para estas pessoas.

 

Boa Reunião!