Filiação

Texto: Rm. 8: 12- 17

Estamos na segunda semana da série Discipulado 4×4, que vai nos ajudar conhecer 4 temas que nos desafiam a uma vida no discipulado com garra e que não atola na lama da vida.   Assim como os veículos “traçados” não ficam paralisados nas dificuldades nós também precisamos das trações de Deus para enfrentar as lutas e desafios da vida.  Domingo passado vimos a primeira palavra(tração): conflito.

Hoje vamos conversar sobre o tema filiação.  Vamos conhecer o que este texto bíblico fala sobre a nossa filiação a Deus. Hoje nossa conversa na célula não é sobre o papel do pai ou da mãe na criação de filhos mas sobre nossa relação com Deus como filhos. Cuidado para que a edificação da célula não se concentre neste esse tema familiar pois o texto fala sobre nossa filiação a Deus.

  • Os vs 12 e 13 mostram que os filhos de Deus têm uma nova vida pelo Espirito Santo. Quando começa a nova vida para o filho de Deus?

Dica para o edificador: “Há um tipo de vida que leva para morte, mas há um tipo de morte que leva para a vida”

 

  • O Vs 14 diz que os que são guiados pelo E.S. são filhos de Deus. Compare Efésios 5: 18b, e converse sobre a frase:  ”preciso do E.S. para viver todos os relacionamentos de minha vida”.

 

  • O Vs 15 fala da relação amorosa entre nós e nosso Pai celeste em intimidade e plena comunhão com Deus. Como podemos desenvolver este relacionamento com nosso Pai? Para ajudar leia Mateus 6:6.

 

  • O Vs 16 ensina que o ES testifica no nosso interior que somos filhos gerando a segurança deste relacionamento que nada pode destruir, nem toda forca do inferno ou do pecado.

 

  • Vs 17 fala da herança de Deus para nós da qual o E.S. é o penhor ou garantia do que Deus nos dará na gloria celestial? O que Ele tem preparado para nos na eternidade? Ler I Co. 2:9.

 

Encerre a reunião orando pelo oikos para que tenhamos boas experiências de evangelismo.   Ore pedindo sabedoria a Deus para que através do discipulado possamos levar vidas para Jesus.