Igreja e o Corpo: Ligações e Dependências

1 Coríntios 12.12-26

 

É bom lembrar que quando o facilitador da edificação na célula vai iniciar não deve mencionar coisas do tipo: “o sermão deste domingo” […] “o pastor pregou” […]    Por que?  Frases assim podem excluir da discussão os que não foram ao culto ou trazer sentimento de inadequação para os visitantes que ainda não participam das celebrações dos cultos.

A 1ª pergunta tem como objetivo deixar todos falarem. Portanto lance as perguntas e deixe as pessoas iniciarem suas participações.  Sua responsabilidade é manter o assunto e cuidar do tempo.

 

Objetivo desta semana: Quando cremos em Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador passamos a fazer parte da família de Deus – o corpo de Cristo. Deus nos une e nós, pela presença do Espírito Santo em nós, devemos manter esta unidade, no vinculo do respeito, do amor, da paciência, com humildade. Não esqueça que você é importante no corpo, NÃO POR VOCÊ MESMO, mas porque Deus te colocou ali.

Vamos lá então…Você tem 40 minutos!

 

Observação:

  • Pergunta 1: Leia 1 Coríntios 12.12-26 e compartilhe as razões, ao seu ver, as razões que levaram Paulo a usar esta figura do corpo humano para se referir a Igreja de Cristo.

 

Interpretação:

  • Pergunta 2: Leia 1 Coríntios 12.25 e Efésios 4.1-3. Como, em sua opinião, e de acordo com estes textos, podemos manter a unidade no corpo de Cristo – a Sua Igreja? Há algo que você possa fazer para minimizar ou consertar algum aspecto que tem gerado divisão?

 

Prática:

  • Pergunta 3: Leiam 1 Coríntios 12.26: Você já experimentou ser ajudado(a) em algum momento em que você estava sofrendo e o que isso representou para você? Ou você já experimentou ser honrado por alguém e como isso contribuiu para você continuar firme?

 

Não se esqueça do 4º E (Evangelismo). Encerre orando pelos amigos e pelo Oikos. Lembre-se que a razão de existirem é porque “Deus os amou primeiro” (1 João 4.19) e que deseja mostrar seu amor através da vida da célula – testemunho (1 João 4.14).

 

Boa Célula!