Igreja viva é igreja de discípulos

Texto: Mateus 4: 18-22

Esta semana falaremos mais um pouco sobre nosso chamado para sermos discípulos e não apenas membros de uma igreja.  Acabamos de receber 54 novos membros neste domingo e isso nos ajuda a refletir nosso papel como igreja composta de discípulos.

A Missão de nossa igreja é: levar pessoas a serem discípulas de Jesus para a transformação da sociedade.  Isso somente acontecera quando cada membro evangelizar com suas palavras e vida ou testemunho e além disso for um discipulador ajudando os mais novos na fé a crescerem na palavra e na vida com jesus.

O texto de hoje descreve Jesus no inicio do ministério. Ele havia sido batizado por João Batista  (ver final do capitulo 3 )  e havia jejuado por 40 dias quando também foi tentado  (início do capítulo 4)   Agora ele começa chamar os discípulos e neste texto vamos ver 3 características do chamado de jesus . 1- Chamado para a conversão ; 2- Chamado para tornar-se discípulo ; 3- Chamado para o envio.

Faça uma breve introdução e comece o tempo de edificação diretamente na 1 pergunta. Se você fizer isso perceberá que haverá um maior envolvimento e participação, mesmo das pessoas que não vieram no culto.

 

  • Leiam o texto e recontem a história entrando no texto e vivenciando aquele momento.  Cada um pode descrever o que mais chama a atenção.
  • Em Mateus 4: 18-22 Jesus chama homens (alguns bem jovens ) que não haviam sido qualificados para ser discípulos dos Rabinos. O que isso significa para nós hoje ?
  • O que você fez hoje ou esta semana que foi próprio de um discípulo que quer agradar o Mestre?

 

Termine orando para que o Senhor nos ajude a seguir nesta caminhada de nos tornarmos discípulos.

Antes de terminar a reunião…………

Não se esqueça do 4ºE, o Evangelismo.    Este empo final da reunião que deve usar de 10 a 15 minutos apenas e’ para orarmos pelo nosso oikos, ou seja, nossos amigos e familiares que fazem parte de nossa lista de oração por conversão. Peça para que cada um mencione especificamente o nome de 1 pessoa que seja alvo de evangelismo neste ano. Orem pelos nomes mencionados e lembrem destas pessoas nas próximas reuniões.

Orem hoje especialmente pelas mulheres não convertidas que estarão no congresso. Temos dezenas de mulheres já inscritas que poderão se converter naqueles dias.