Imagens de Uma Igreja Viva: O Fundamento e o Propósito da Igreja

1 Coríntios 3.9-23

 

Dica para o facilitador:

Já parou pra pensar que a figura do Edifício também esta presente em nossas células? Afinal em todos os encontros temos o momento da “Edificação”. Cuide para que a Edificação não seja centralizada em uma pessoa “falante” mas em Cristo Jesus. É por meio da interação entre todos os participantes da célula que atingimos o propósito desse momento.

 

Observação:

Pergunta 1: Leia 1 Coríntios 3.9-23 e compartilhe quais palavras que Paulo utiliza para se referir a figura do Edifício como sendo a Igreja de Cristo.

 

Interpretação:

Pergunta 2: Leia o texto de Mateus 16.13-27. Como, em sua opinião, de acordo com esse texto e o texto lido anteriormente (1 Coríntios 3.9-23) podemos compreender qual é o “Fundamento” e o “Propósito” da Igreja de Cristo?

 

Prática:

Pergunta 3: De que maneira você tem experimentado a vida baseada no “Fundamento” e no “Propósito” da Igreja? Compartilhem testemunhos sobre a transformação que Cristo gera em nós de dentro para fora, afetando todos que estão próximos de nós, e consequentemente toda criação corrompida pelo pecado.

 

Jesus abençoe o nosso Edifício, bom encontro!