Na presença do Pai pela Oração

Texto:  Isaías 6: 1-9a

Vamos continuar esta semana  o tema da presença do Pai    Hoje conversaremos especificamente sobre o tema da oração  meditando em Isaías

Querido facilitador, vamos dividir o texto desta narrativa da visão de Isaías em 4 aspectos que nos fornecerão 4 focos que devemos ter em nosso tempo de oração.

Hoje temos mais perguntas…..Por isso não demore muito em cada uma delas    Lembre-se de que 40 minutos é um bom tempo para a edificação

Você que facilitará a edificação de hoje, lembre-se que no início deste período (1ª pergunta) o objetivo é ajudar as pessoas a “ entrarem”  no texto de forma pratica e simples.   Vamos lá então….

  • Leiam o texto e descreva como você imagina ter sido esta visão de Isaías em detalhes que você possa destacar.

 

  • No vs 1-4 Isaías vê a gloria de Deus e vê os Serafins adorando-o pois sabiam que Deus é Santo. Como podemos trazer para nossa oração o destaque especial para quem Deus é?  O que falar quando iniciamos nossas orações?

 

  • No vs 5 a 7 Isaías vê a sua própria situação de pecador e tem a experiência de se sentir perdoado. O que isso tem a ver com nossa oração e como podemos vivenciar este aspecto?

 

  • Isaías ouve a voz de Deus no vs 8. Como praticar a escuta no tempo de oração?

 

  • Por fim no vs 8 e 9 Isaías se dispõe a fazer a tarefa de Deus e aqui entra a nossa lista de coisas do dia a dia para pedir a Deus em oração. Você confia que Deus tem planos na pratica de nossa vida diária ?

 

 

Vamos fazer a leitura do Salmo 119, 29 versículos por dia durante toda esta semana.

Orem uns pelos outros para se apoiarem nesta jornada diária de comunhão com o Pai.

 

Orem no final no 4º E pelos amigos não convertidos    Alistem nomes e intercedam