Na presença do Pai pela Palavra

Texto: Salmo 19

Concluímos esta semana a série de mensagens Na Presença do Pai.  É bom lembrar que quando o facilitador da edificação na célula vai iniciar não deve mencionar coisas do tipo: “ o sermão deste domingo”….. “ o pastor pregou” ……..    Por que?  Frases assim podem excluir da discussão os que não foram ao culto ou trazer sentimento de inadequação para os visitantes que ainda não participam das celebrações dos cultos.

A 1ª pergunta tem como objetivo deixar todos falarem. Portanto lance as perguntas e deixe as pessoas iniciarem suas participações.  Sua responsabilidade é manter o assunto e cuidar do tempo.

Objetivo desta semana: Despertar cada participante a buscar tem tempo diário de leitura e meditação na Palavra (Bíblia) mostrando que isso é fácil, prazeroso e transformador.

Vamos lá então…. Você tem 40 minutos!!!

  • Leiam o Salmo e identifiquem apenas duas maneiras que Deus usa para revelar a si mesmo?   A 1ª maneira de Deus se revelar está no vs 1-6 (resposta: a Criação) e a 2ª está nos versículos 7 – 11 (resposta: Palavra)
  • Nos vs 7 e 8 lemos que a Palavra transforma o nosso interior, mas também d[a sabedoria para viver. Quais são as frases para cada uma destas esferas e i que eles significam para nos.
  • Quem tem atualmente um método regular de leitura e meditação na Bíblia. Compartilhe como você faz, o que isso tem afetado sua vida e como Deus tem falado com você ?
  • Você aceita a dica? Comece já, comece com texto pequeno diariamente, comece definindo um horário no dia, comece compartilhando com alguém o que você aprendeu em cada dia.   Dica de onde começa: Comece com a leitura do evangelho de Joao.

Orem uns pelos outros para se apoiarem nesta jornada diária de comunhão com o Pai na Palavra

NOVA FICHA DE OIKOS

é realidade temos nossa nova ficha de oikos !  Gastem tempo lendo as instruções e comecem usa-la hoje mesmo.  Orem no final no 4º E pelos amigos não convertidos    Alistem nomes e intercedam

PACTOS DA CELULA

Temos também a nova ficha com os Pactos da Célula. Para uma célula estar saudável ela precisa viver estes pactos entre os membros.   Gastem tempo para ler rapidamente cada um. Desta semana em diante tomem tempo em cada semana para ler e comentar cada pacto.