Não quero entristecer a quem amo

Texto: Efésios 4:30

Sabemos que quando uma pessoa aceita Jesus como seu Salvador e Senhor recebe no mesmo instante o Espirito Santo , pois sem a ação dele não pode haver novo nascimento. Deste momento em diante sabemos que o Espirito habitara para sempre em nosso espirito, alma e corpo e por isso somos chamados de templo do E.S.
Ter o Espirito Santo não significa que teremos plena comunhão com ele pois nossos pecados fazem separação entre nos. Daí a necessidade de mantermos nosso relacionamento para poder ouvir a Sua voz.
Querido facilitador. Comece a edificação convidando todos para a leitura do texto de Efesios 4:30 e já entrem na pergunta 1 que os levara para a leitura de todo o texto anterior e posterior. Em seguida façam esta lista solicitada explicando cada um dos pecados mencionados caso haja duvidas

1- O texto de Efésios 4:30 se refere ao entristecimento do Espirito Santo. Leiam o contexto ou seja os versículos 4:25 a 5:2 e façam uma lista dos pecados mencionados em cada um destes versículos que podem entristecer o E.S. se esses pecados permanecerem na vida do crente.
2- O que podemos e devemos fazer para impedir que o ES se entristeça em nós?
3- Quais as consequências deste entretecimento?
4- Você consegue lembrar-se de uma experiência sua de confessar seu pecado e receber a alegria novamente da comunhão com o ES?
Não se esqueçam de orar pelo oikos. Pecam hoje especialmente para que cada um de nossos amigos e familiares não convertidos percebam o quanto o ES deseja mostrar Jesus a eles . Ore para que eles abram seus corações e sejam ministrados pelo ES na tarefa do convencimento do pecado.