Novo nascimento

Texto:  João 3:1-15

 

O bom edificador é aquele que antes de levar pessoas à palavra, põe-se a si mesmo diante de Deus para ouvir.   A Palavra deve falar primeiramente com aquele que quer ajudar outros a compreendê-la.

Nesta semana conheceremos Nicodemos. Lembre-se que sua função não é pregar novamente. Mesmo que vários em sua célula não tenham estado no culto as próprias respostas de quem esteve ajudará a compreensão de quem não esteve. Do contrário, você se tornara cansativo e repetitivo.

Comece portanto, lembrando que a história foi um encontro de Jesus com  um líder religioso judeu e que Jesus foi enfático ao apontar um necessidade daquele homem.  Vamos descobrir mais detalhes na leitura do texto.  Façam a leitura de todo o texto e depois lance a primeira pergunta cuja  resposta está no texto.

 

  • Nicodemos veio falar com Jesus para conversar sobre religião e averiguar se ele era mesmo um mestre enviado por Deus. Quais foram as perguntas feitas por Nicodemos e o que ele demostrou que estava pensando quando as fez?
  • Jesus foi enfático ao responder e sem rodeios disse da grande necessidade daquele religioso. Qual era a necessidade e o que significa?
  • O Novo Nascimento é resultado da operação de Deus. O que significa o Vs 8  `a luz do texto paralelo de Gálatas 5: 16 ?
  • Encerrem a edificação compartilhando alguns breves testemunhos de conversão (como foi, onde foi etc).

Terminem a reunião orando por pessoas de seu relacionamento que precisam experimentar o Novo Nascimento.