O Efeito Jesus do Arrependimento

Lucas 3.1-20

 

Vamos conhecer a partir desta semana alguns efeitos de Jesus sobre a vida da igreja e sobre nossa vida. Esses efeitos foram produzidos pelo ministério e pregação de Jesus. Em cada ato ou palavra de Jesus ele estava preparando a sua igreja para viver no mundo. Por isso vamos conhecer estes resultados que estamos chamando de “O Efeito Jesus “ sobre a igreja.

 

Pergunta 1: leiam o texto de Lucas 3.1-20 e cada um pode comentar como foi que João Batista abordou as pessoas na sua pregação. Qual era a sua ênfase e por que?

Pergunta 2: pelas respostas de João Batista dada 1 – para a multidão, 2- aos publicanos e 3- para os soldados, nos versículos 10 em diante, o que podemos deduzir do significado de arrependimento?

Pergunta 3: João Batista afirma que Reino de Deus exige arrependimento. Pense agora de forma prática: em nossa vida como podemos experimentar esta verdade e o que ela exige de cada um de nós?

 

4E: Não esqueçam de preservar tempo para orar pelo Oikos e pedir a Deus que, pela ação do Espírito Santo, haja arrependimento e entrega de vidas ao Senhor Jesus.

 

Boa Reunião!