O Espírito Santo e o Nosso Espírito

Texto: Romanos 8:16; João 4:23-24; João 16:13

 

Somos constituídos por 3 partes: O corpo material, a alma (emoções e sentimentos ) e o espirito (regenerado com a chegada do Espirito Santo).    Uma grande ênfase nos últimos anos na igreja de Jesus em todo mundo  tem sido descobrir a pessoa e a obra do Espirito Santo.  Vamos hoje conversar um pouco sobre a ação do Espirito Santo que habita em nós.

  • Leiam estes 3 textos e percebam as repetições da Bíblia a respeito do nosso espirito e do Espirito Santo. Observe quando o texto usa minúscula e maiúscula para descrever o nosso espirito e o Espirito Santo.
  • Nossa carne é a somatória dos nossos desejos físicos (do corpo) e de nossa alma (emoções e sentimentos ) sem Jesus. É urgente que sejamos cheios do Espirito e não cheios dos impulsos da carne.  O que significa ser cheio do E.S (ver Efésios 5:18)?
  • Há crentes em Jesus que não amadurecem no espirito e são infantis na fé a vida toda.  Como desenvolver a crescimento do nosso espírito?

 

4º E  (Evangelismo na Célula)    

Na vida biológica um dos resultados da vida madura é a reprodução. Na vida espiritual é a mesma coisa. Se somos maduros vamos levar pessoas a Cristo e testemunhar o amor de Deus. Vamos orar agora para que o Espirito Santo nos de sabedoria e coragem para termos um ano de evangelização e nossos amigos (oikos) sejam abençoados por nossa vida.