O Salmo para o Homem

Texto: Salmo 128

Para o facilitador: Vamos ler e conversar sobre um Salmo que fala muito ao coração do homem. Mas não se esqueça que toda a Palavra serve para todos nos. Não focalize apenas naquilo que o homem deve ou pode fazer; mas como podemos ajudar uns aos outros sendo homem, mulher, idoso, adulto jovem ou adolescente, casado ou não. Seja cuidadoso (a) para envolver todos e não ser tempo de acusação.

Facilitador, procure apenas conduzir o tempo de edificação na célula. Fale pouco e não deixe o assunto desviar para questões secundarias. Caso tenha dificuldade ouça novamente as duas mensagens no site da igreja

  1. Ao ler o Salmo, quais são as 5 áreas que um homem precisa lidar em sua vida? (Estão assim distribuídas: vs 1, 2, 3, 3 e 5)
  2. A importância de se lidar com esses assuntos relevantes é que se eles estiverem em ordem a vida sera em paz e prosperidade. Leiam o vs 5 e 6. E compare com Salmo 29:11 ; 119:165 e Isaías 32:17 e 54:13. Por que vale a pena perseverar no ajuste da vida nestes 5 assuntos?
  3. “Faltam homens…”. Ouvimos varias vezes esta expressão neste domingo. O que ela significa e como podemos ajudar uns aos outros, quer você seja homem ou mulher?

IMPORTANTE:

Sua célula reserva 10 minutos pelo menos para orara pelos amigos não convertidos? Não se esqueça de manter essa chama acesa. É muito fácil pensar somente em nós e olhar somente rara o “umbigo” de nossas necessidades. Oração é a chave para ser ver conversões.