O Senhor das Alianças

Texto: Atos 2.17-41
Esta semana falaremos sobre as alianças de DEUS com o seu povo. Acabamos de batizar muitas crianças no último domingo e isso nos ajuda a entender a aliança que DEUS quer fazer com as nossas vidas, as nossas famílias e com a nossa igreja, especialmente por meio do batismo.
Para se viver bem em família é necessário que haja transparência nos relacionamentos, dentro da célula não é diferente. A vida das pessoas é transformada quando elas são honestas umas com as outras. Quando nos escondemos atrás de paredes de superficialidade, pouca coisa é alcançada. Encoraje as pessoas a compartilharem de forma honesta e aberta durante o momento de edificação.
1) Você consegue observar sinais das alianças do Senhor com o seu povo no texto em que lemos? Quais são elas?
Algumas respostas possíveis: os profetas do Antigo Testamento, o envio do Espírito Santo, Jesus Cristo e sua morte na cruz, o reinado de Davi e sua descendência, o batismo de  3 mil pessoas, a vida e a pregação dos apóstolos, o inicio da igreja cristã, etc.
2) Em Atos 2.39 o apóstolo Pedro revela uma chave interessante para entendermos as alianças do Senhor. Como você a interpreta?
3) Você consegue enxergar a aliança do Senhor na sua vida e na vida da sua família? Sendo a resposta positiva ou negativa, comente como é viver essa realidade.
Termine orando para que o Senhor nos ajude a viver as alianças e promessas que Ele tem para nós e para os nossos familiares.
Sugestão de Evangelismo: Separar em duplas ou trios e orar por algum familiar que ainda não conhece o Senhor das Alianças e durante a semana investir algum tempo com ele como um jantar, uma caminhada, assistir um filme, etc. Ore para que nesse tempo ele enxergue Jesus em você.