Ongs Piedosas X Igreja de Cristo

Orientações para o facilitador:

Na edificação você não precisa gastar tempo com todos esses aspectos. Não pregue novamente! Essas notas são pra ajudar você, não para você expor cada uma delas na reunião.

Temos o desafio de ser a igreja de Jesus na terra e vivermos como Ele desejou. Os tempos atuais trazem desafios para a igreja.

Temos pilares que nunca devem estar ausentes na vida da igreja e de cada cristão Esses pilares apontam para Cristo e a igreja precisa buscar cada um deles. O desafio da igreja é buscar o equilíbrio entre várias áreas da vida.

1- Equilíbrio entre saber e realizar vs 42 Ou seja, temos que perseverar no conhecimento da sã doutrina e manifesta grande poder.

2- Equilíbrio entre templo e casa. Vs 46. Valorizar o culto no templo e a comunhão na célula.

3- Equilíbrio entre oração e crescimento vs 42 b e 47 b Deus acrescentara aqueles que ele chama. Não somente oramos e nem somente evangelizamos

4- Equilíbrio entre singeleza e satisfação Uma experiência com coisas simples e grande alegria. Vs 46.

5- Equilíbrio entre dar e receber É melhor dar, mas precisamos também aprender a receber.

6- Equilíbrio entre Comunhão e Missão Vs 46 -47a. O Pai é nosso Vida comunitária

Vamos às perguntas!

1- Leiam o texto 1 ou 2 vezes e Identifiquem algumas dessas áreas de equilíbrio O facilitador pode citar algumas das 6 áreas e deixar que cada um encontre no texto.

2- Quais são as áreas de equilíbrio que mais chamam sua atenção nesse texto e por quê?

3- Como sua célula pode evidenciar uma característica da igreja primitiva mencionada no texto?

Encerrem a reunião fazendo o 4 E, ou seja, orem pelo evangelismo na célula, para que nossos amigos não convertidos ainda conheçam a Jesus.