Os Mistérios da Vontade de DEUS

 

Textos: Isaías 43.11-13, João 16.33, Mateus 22.34-40, Gênesis 1.28, Provérbios 3.5-6

PALAVRA INICIAL PARA O FACILITADOR: Nessa nova série de mensagens vamos discorrer sobre a vontade de DEUS. O foco desse primeiro encontro é a confiança de que a vontade de DEUS é o melhor em todas as situações da nossa vida, para isso será abordado também o tema da soberania de DEUS e da liberdade humana. Cuidado para a célula não perder o objetivo da edificação pessoal nas respostas, afinal são temas teológicos amplos e que podem gerar divagações nos comentários.

1- A célula vai ler vários textos da Bíblia e todos eles revelam 2 grandes mistérios acerca de DEUS e de nós (a soberania de DEUS e a liberdade/responsabilidade humana). Leiam as 5 passagens, uma de cada vez, tentando responder a pergunta: o texto fala sobre soberania de DEUS ou liberdade humana? Por que?

2- Baseado nos textos e também na sua experiência pessoal, como você entende essa questão de DEUS ser soberano e de você ser livre?

3- Leia o que significa confiança e depois faça a última pergunta:

Significado de Confiança – Sentimento de quem confia, de quem acredita na sinceridade de algo ou de alguém. Crédito, crença no caráter e na lealdade de alguém. Disposição ou tendência de ver o lado bom de algo ou alguém. Intimidade e demonstração de familiaridade.

Você se esforça em fazer a vontade de DEUS? Você confia que a vontade dEle é sempre a melhor pra nós?