Princípios de Deus Para Sua Vida Financeira

 

Texto:  Provérbios 3: 9-12

 

PALAVRA INICIAL :    Você que fara a edificação da célula nesta semana, lembre-se que seu objetivo não é falar de dinheiro. O centro da edificação é a  confiança em Deus e a decisão de viver a vida de acordo com os princípios de Deus.    Princípios não são regras impostas mas um convite de Deus a uma vida debaixo de sua orientação.    Você não tem como objetivo hoje entrar em discussões para convencer ninguém sobre o dizimo. Se alguém quiser polemizar corte o assunto e volte ao centro da edificação.   O tempo recomendado da  edificação: 40 minutos,  especialmente se sua célula tem crianças.

Temos  3 perguntas para nos ajudar . A primeira é de observação do texto, a segunda de interpretação e a 3 de aplicação pratica

  • 1- Leiam o texto. Quais são as pessoas que poderiam falar o texto em suas palavras? Esta é  uma boa maneira para as pessoas memorizarem.  Não devem ter a preocupação de explicar nem interpretar.
  • 2- O que significa algumas palavras chaves do texto como honra e primícia?
  • 3- Os texto fala de abundancia (vs 10)   e de provações (vs 11 e 12)  A abundancia decorrente da decisão de honrar a Deus  e a provação é  tratamento de Deus em nossa vida.  Compartilhem experiencias que tiveram com Deus em ambas as situações. Relatem historias pessoais que viram o agir de Deus nestes dois aspectos.

 

4º E  (Evangelismo na Célula)    

A ultima parte da célula é composta de compartilhamento de nomes e situações de amigos não convertidos e tempo de oração por eles.    Vamos orar agora para que o Espirito Santo nos de sabedoria e coragem para  evangelizarmos  nossos amigos (oikos) para que  sejam abençoados por nossa vida.

Tempo recomendado 10 minutos