Quem tem Acesso a DEUS?

Série: Sangue: Sinal de Vida
Texto: Hebreus 7.1-10 ; 7.26-28
No Antigo Testamento o sacerdote era um mediador entre Deus e o povo, ou seja, eles representavam o povo diante de Deus e representavam Deus diante do povo. Sua função era oferecer os sacrifícios e orar em favor do povo.
No Novo Testamento todos os crentes são sacerdotes no reino. Mas quem são todos os crentes? Aqueles que aceitaram o sacrifício de Jesus e vivem debaixo do senhorio de Jesus. Logo, todos os crentes que deram esse passo, adultos, jovens, adolescentes ou crianças foram aceitos no corpo de Cristo e devem participar ativamente na vida em comunidade.
Antes das perguntas, é importante que você reveja a visão, os valores básicos e fundamentais da célula, para entender como ela viabiliza a realidade na qual fomos chamados para viver.
Infelizmente em algumas igrejas essa compreensão é aceita apenas em parte, pois pessoas de diferentes faixas etárias podem se tornar membros, porem os sistemas e estruturas institucionais impedem que esses mesmos membros exerçam o sacerdócio de forma ativa e eficaz dentro da comunidade.
Pensando nisso, gostaria de lembrar alguns valores básicos e fundamentais da célula:
Todos (adultos, jovens, adolescentes e crianças) são ministros
Todos (adultos, jovens, adolescentes e crianças) são chamados para ganhar outros
Todos (adultos, jovens, adolescentes e crianças) são chamados para servir
Todos (adultos, jovens, adolescentes e crianças) fazem da célula prioridade
Todos (adultos, jovens, adolescentes e crianças) são capacitados para o serviço
Todos (adultos, jovens, adolescentes e crianças) participam plenamente
Todos (adultos, jovens, adolescentes e crianças) são receptores e doadores na comunidade
Esse é o reino, todos mobilizados e engajados com livre acesso a Deus por meio de Jesus, resgatando vidas e crescendo no amor do Cristo.
Perguntas:
– Qual a diferença entre os sacerdotes descritos no Texto Bíblico (Antigo Testamento x Novo Testamento)?
– No trecho que lemos, o autor aborda pelo menos 3 personagens importantes na fé, o que te chama atenção na biografia desses personagens?
– Pensando sobre nossa posição como sacerdotes, o que tem sido mais difícil para você: 1- entender para qual propósito Deus te chamou, 2- Viver em comunidade (submissão uns aos outros), 3- Experimentar o livre acesso a Deus em Jesus?