Reforme: Vendo o que Deus vê

Texto: Jeremias 18:1-3

Jeremias foi um profeta que anunciou por 40 anos a necessidade de mudanças na vida do povo de Judá, e que pouco alcançou devido ao coração endurecido do povo.

Deus chama Jeremias para uma experiencia prática na casa do oleiro, que fabricava, de forma artesanal, as cerâmicas feitas de barro.   Ao chegar ali viu o oleiro que trabalhava na moldagem de seu vaso.    Hoje vamos ficar apenas na analise dos versículos 1, 2 e 3. Evite falar do vs 4 pois trataremos desse assunto na próxima semana.

  • Após a leitura imaginem a cena, o ambiente, o trabalho do oleiro, o uso do barro e outros detalhes que possam imaginar que Jeremias viu ali. Tentem descrever aquelas cena e aquele ambiente .    Você pode querer ver o vídeo no youtube que foi enviado aos supervisores e assistir com a célula.
  • Deus desejava que Jeremias e o povo vissem a vida através das provações que Ele permite para nos colocarmos em Suas mãos. O que você sente ao saber que Deus permite as provações?
  • Ele deseja que haja arrependimento em nos. Como podemos viver na dinâmica do arrependimento e impedir que nosso coração seja endurecido?

Encerrem a reunião orando pelo oikos