Roteiro de Célula

Texto: Provérbios 3:21

 

Para o facilitador: Na semana passada conhecemos 3 balizas que Deus nos da como auxilio para tomar boas decisões, hoje conheceremos mais 3 dessas balizas. Nós como seres humanos, grande parte das vezes temos a tendência de seguir nosso instinto ao tomar decisões, quando na verdade deveríamos sempre olhar para essas balizas que Deus nos dá. Assim teremos auxilio para ver o que é a vontade de Deus e não simplesmente nossos instintos.

 

Facilitador deixe as pessoas bem a vontade, incentivando-as a participarem e contarem suas historias de decisões, tanto boas, como também as ruins, afinal sempre devemos aprender com os outros, com seus erros e acertos. Evite que as pessoas julguem umas as outras, para que haja um ambiente leve e todos queiram sempre compartilhar.

 

– Vocês se lembram das 3 primeiras balizas?  Conseguiram usa-las em alguma decisão essa semana? Compartilhe sua experiência.

 

– É difícil ter bom senso em algumas situações, mas ele deve prevalecer na hora de tomar uma decisão, no seu dia-a-dia porque é difícil se manter equilibrado o tempo todo? O que faz você perder o seu bom senso?

 

– Nossa vida é repleta de autoridades, pais, patrões, professores, policiais, pastores, governantes entre outros, compartilhe sobre alguma decisão que você já tomou influenciada por alguma dessas ou outras autoridades e qual foi a consequência.

 

– das 6 balizas que aprendemos nessas 2 ultimas semanas (Palavra, orientação mutua, conselheiros especiais, bom senso, autoridades e paz de Cristo) qual você mais procura? Fale também da que você tem mais dificuldade.

 

– Devemos saber que a resposta final para nossas decisões deve vir de Deus (Provérbios 16:1)

 

– Encerrem a edificação com a pergunta: alguém precisa tomar uma decisão importante nos próximos dias? Gostaríamos de orar por você. Convide a pessoa a colocar a decisão final nas mãos do Pai. Ore pelas pessoas que precisam tomar decisões, para que elas sejam orientadas pelas balizas que Deus dá.