Salve Maria (Ave Maria).

Texto: Lucas 1. 26- 38
Aproveitando o dia das mães, vamos aprender algumas lições com a mãe de Jesus. Não devemos ter atitudes que exaltam Maria e nem que rejeitam Maria.
Orientações ao facilitador: Comece o tempo da edificação diretamente com a primeira pergunta, não é necessário citar a mensagem no domingo lembre-se que pessoas da sua célula podem não ter vindo no domingo ou nem frequentar a igreja nos cultos, se a ênfase for dada ao sermão elas ficarão se sentindo de fora, apesar da edificação ser baseada no sermão comece diretamente sempre com as perguntas, pois elas já vão levar a discussão para o texto bíblico.

1°) Leiam o texto, recontem a historia, destaquem cada um o que chama sua atenção ou o que você acha mais extraordinário neste evento do anuncio feito a Maria da sua gravidez.
2°) A Obra redentora de Jesus foi completa e não precisamos a mediação ou da intercessão de Maria, no entanto do que você acha que Maria serve de testemunho ou exemplo para nos cristãos?
3°) Maria aprendeu ouvir a Deus, dialogar com Ele, se deixar ser convencida por Deus, aprendeu com situações novas como ter um filho e teve uma grande disposição para louvar a Deus, para você qual o maior exemplo de Maria em sua vida pessoal hoje?
Encerrem a reunião orando pelos oikos pelos amigos não convertidos orem e peçam que Deus de a cada um estratégias de como convidar os seus amigos para as reuniões.