Somente a Fé

Texto: Mateus 8:5-13 e Lucas 7:1-10

Vamos conversar hoje sobre mais um pilar do cristianismo reformado, ou seja, a declaração que vivemos somente pela fé.  O facilitador deve gerar um ambiente de interação sem, no entanto, deixar que desvios do tema tomem tempo da edificação.    Lembre-se de ser prático e não deixar que as participações sejam teóricas e divagadoras. Outro detalhe importante: Se sua célula tem crianças, a edificação não pode passar de 35 a 40 minutos.   Se você não planejar o tempo não haverá tempo para o 4º E (Evangelismo) e sua célula olhara apenas para suas próprias necessidades.

Comece direto com a leitura dos 2 textos e vá para a 1ª pergunta.  Lembre-se que as pessoas têm bíblias de diferentes versões e isso às vezes dificulta para os que leem a bíblia há menos tempo.

Leiam os dois relatos da mesma historia nos textos acima. Recontem a historia com toda riqueza de detalhes respondendo essas perguntas:

  1. Quem são os personagens da historia?
  2. Qual era a necessidade do centurião?
  3. Qual a fama deste homem perante a sociedade?
  4. Qual o conceito que ele tinha de si mesmo?
  5. O que ele afirma sobre a autoridade de Jesus?

Como a fé foi demonstrada pelo centurião ao falar sobre dar ordens?

Foi a fé e não o mérito por boas obras, que levou este homem a uma grande experiência. Como isso se aplica a sua vida hoje?

4º E (Evangelismo) Encerrem a reunião orando pelos amigos não convertidos. Quando esta prática é negligenciada pelo líder a célula se volta para “seu próprio umbigo”, ou seja, passa a orar e pensar apenas nela mesma.