Um poderoso homem mudado por causa de uma criança

Texto: II Reis 5: 1-19

Hoje na célula vamos conversar sobre obedecer a Deus mesmo que pareça estranho e vá contra nossas pressuposições e conveniências. Vamos conhecer este personagem bíblico que não conhecia nada sobre Deus e recebeu um conselho de uma criança que lhe salvou a vida.
Assim também nos temos a cada dia a escolha de gradar a Deus e fazer sua vontade ou endurecermos o nosso coração e fazer aquilo que nos agrada.
Inicie o período da edificação lendo a história nos 19 versículos e entre nas perguntas, pois a primeira delas vai ajudar para que todos comecem a falar mesmo que não tenham vindo ao culto. Vamos ás perguntas:
1- Após a leitura do texto recontem a história entrando nela e tentando extrair todos os detalhes. Não é hora ainda da interpretação nem aplicações práticas para nossa vida. Apenas esteja certo que todos conheçam a história em seus detalhes.
2- Quais eram as razoes da resistência de Naamã em atender a recomendação do profeta Eliseu?
3- Você já viveu situações que foi difícil confiar em Deus e obedece-lo? O que precisamos fazer para priorizar o Senhor e experimentar sua vontade em nossa vida?

Encerrem a reunião pedindo que sejamos nós todos como a menina, isto é, uma testemunha do Senhor para todas as pessoas especialmente nosso oikos. Aliás, orem pelo oikos uns dos outros.